No segundo maior público do MT, o Cuiabá Arsenal derrota o Corinthians Steamrollers

The Rocket foi o destaque na vitória do Cuiabá Arsenal. Foto Junior Martins/Arsenal

O Cuiabá Arsenal venceu o Corinthians Steamrollers por 26 a 07 em partida válida pela 1ª rodada da Conferência Oeste da Superliga Nacional, nesse sábado (9), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Um começo de temporada vitorioso, dentro e fora do campo, com público de 11.798 presentes no principal estádio do Estado.

Confira a classificação da Superliga Nacional

O 1º quarter terminou empatado sem pontos, mas serviu para as equipes testaram estratégias até encontrarem as falhas na defesa adversária. Foi que Brandon “The Rocket” Watkins abriu o placar, no 2º quarter, com touchdown de corrida por cima da linha de defesa paulista. Com extra point bloqueado. Em seguida, num retorno de punt, The Rocket corre de endzone a endzone e marca TD. E ponto extra convertido por Raulin Leal. O linha Durval Queiroz ainda sacou o quarterback paulista, gerou fumble, recuperou e fez TD, que foi anulado por falta. 13-0.

Após o intervalo do jogo, no 3º quarter, The Rocket recebe a bola das mãos do quarterback Marcelo Roversi e corre pela lateral até concluir touchdown. E Raulin Leal encesta o ponto extra para os donos da casa. Em seguida o técnico principal e jogador Kenneth Joshen intercepta um passe dos Steamrollers e corre até adentrar na enzone do rival. Com o extra point (XP) bloqueada pelos atletas do Parque São Jorge o placar fechou em 26 a zero.

No último período, o Arsenal tentou ampliar o resultado, mas a defesa corintiana reagiu e conseguiu segurar o ataque mato-grossense. Foi que os Steamrollers marcaram o primeiro touchdown com passe, converteu o ponto extra e evitou encerrar com placar zerado. Os donos da casa insistiram mais um pouco, fizeram duas interceptações, uma de Kenneth Joshen e outra de Lucas Guilhotina, mas ainda assim o placar se manteve e a partida terminou em 26 a 7.

— O Cuiabá Arsenal conseguiu impor estratégia e o próprio ritmo de jogo sobre o Corinthians. O time fez muitas faltas e o ataque podia ter feito mais pontos, mas jogou como quis. A defesa foi excelente. A performance dela foi efetiva e atingiu o objetivo de parar o rival. Já nosso ataque ainda precisa melhorar. Jogou bem, mas podia ter feito melhor. Jogamos essencialmente com corridas e passes curtos, pois eles tinham muitos safeties no fundo — comenta o técnico KJ.

Com a vitória, o Cuiabá Arsenal inicia na liderança do Grupo A do Oeste com campanha 1-0. O próximo compromisso será no dia 6 de agosto, quando visita o vizinho Campo Grande Predadores (0-0). Já o rolo-compressor começa na lanterna do Grupo B do Oeste com 0-1. O time volta ao relvado no dia 6 de agosto quando recebe o rival citadino São Paulo Storm (0-0).

O retorno

Dentre os reforços que o Cuiabá Arsenal convocou para a temporada 2016 do brasileirão, o fullback Thiago Barbosa, que jogou de 2006 até 2012 pelo Arsenal e retornou ao time na semana passada, foi responsável por conquistar uma quantidade numerosa de jardas com corridas pelas trincheiras. Thiagão, sem jogar desde 2012, apoiado pela linha ofensiva mato-grossense, atropelou a linha defensiva corintiana e fez o ataque avançar pelo campo.

— Eu não estava fisicamente 100% preparado, mas na medida do possível pude ajudar o Arsenal com algumas jogadas. Percebi que ainda não estou no ritmo de jogo, pois meu tempo de reação está lento, mas devo corrigir isso durante os próximos treinos. Recebi muitas pancadas e, assim como antes, suportei todas com certo conforto. Foi um bom recomeço, deu para matar a saudade e agora vou me readaptar a uma rotina de treinos — avalia o lendário fullback.

O espetáculo

Para o presidente do Arsenal, Paulo Cesar Machado, foram dois touchdowns de tirar o fôlego. Um começo de campanha com vitória firme e inegável na frente de um estádio com quase 12 mil torcedores. Mais alguns milhares de internautas via transmissão ao vivo pela internet. E um evento de sucesso por ter conseguido cumprir com a proposta de entretenimento, com shows de bandas e atrações e todas dentro do cronograma.

Texto Junior Martins/Arsenal

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

  • […] Source: FutebolAmericanoBrasil The Rocket foi o destaque na vitória do Cuiabá Arsenal. Foto Junior Martins/Arsenal O Cuiabá Arsenal venceu o Corinthians Steamrollers por 26 a 07 em partida válida pela 1ª rodada da Conferência Oeste da Superliga Nacional, nesse sábado (9), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Um começo de temporada vitorioso, dentro e fora do campo, com público de 11.798 presentes no principal estádio do Estado. Confira a classificação da Superliga Nacional O 1º quarter terminou empatado sem pontos, mas serviu para as equipes testaram estratégias até encontrarem as falhas na defesa adversária. Foi que Brandon “The Rocket” Watkins abriu o placar, no 2º quarter, com touchdown de corrida por cima da linha de defesa paulista. Com extra point bloqueado. Em seguida, num retorno de punt, The Rocket corre de endzone a endzone e marca TD. E ponto extra convertido por Raulin Leal. O linha Durval Queiroz ainda sacou o quarterback paulista,… CONTINUE LENDO EM No segundo maior público do MT, o Cuiabá Arsenal derrota o Corinthians Steamrollers […]

Leave a Comment