Numa virada épica, Porto Alegre Bulls supera o rival citadino Porto Alegre Gorillas

Porto Alegre Bulls conquista a primeira vitória na temporada 2017. Foto Gian Carlos Panisson

Épico, por assim dizer. Sofrido por um lado. Não é a primeira vez que venho comentar que as equipes precisam treinar suas unidades de especialistas. E mais uma vez, chutes certeiros terminaram com uma vitória. No domingo (7), pela semana 10 do campeonato gaúcho, o Porto Alegre Bulls superou o novo rival citadino Porto Alegre Gorillas pelo placar de 20 a 19, numa virada histórica. O duelo foi disputado no gramado do Grêmio Nacional, em São Leopoldo.

Confira a classificação do campeonato gaúcho



O elenco púrpuro largou na frente ainda no primeiro quarto, com uma corrida de aproximadamente 60yd para touchdown anotada pelo running back #19 Thiago Braga. O special team dos Gorillas desperdiçou o extra point com o kicker #2 Nicolas Boni.

No segundo quarto, o lado roxo de Porto Alegre tratou de ampliar a vantagem com um segundo TD, desta vez, numa ousada e sucedida tentativa de fake field goal executada pelo wide receiver #30 Soares. Novamente o arremate de bonificação terminou sem sucesso. Os comandados do head coach americano William McArthur ainda terminaram o primeiro tempo com três posses de bola a frente numa conexão do quarterback #7 Antonio Freire para o wide receiver #13 Guilherme Carvalho a touchdown. Boni finalmente conferiu o PAT. 0-19.

Após o intervalo, a manada vermelha tomou conta da partida. A reação começou num reverse do tight end #88 Mauro de Castro e terminou com um touchdown marcado pelo signal caller #10 João. O kicker #55 Alexandre Comba acertou o extra point.

Durante o ultimo quarto, o punt returner do Bulls #80 Douglas Torres retornou um punt para touchdown. Novamente Comba mandou a bola entre as traves. A virada e o triunfo épico vieram através de uma interceptação do cornerback #25 Junior Machado que posicionou os touros vermelhos dentro da redzone. Bastou uma corrida anotada pelo running back australiano #37 Chris Taafe confirmar a. vitória com o derradeiro TD. Final 20-19.

O resultado coloca o Porto Alegre Bulls na quarta colocação do Grupo A com campanha 1-3. O último compromisso da temporada regular será no dia 27 de maio, contra o lanterna São Leopoldo Mustangs (0-4), em São Leopoldo.

Enquanto que o Porto Alegre Gorillas deixa escapar mais uma vitória nos últimos instantes e cai para a quinta posição com 1-3. O último desafio será diante do invicto Santa Maria Soldiers (4-0), no dia 20 de maio, em Santa Maria.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment