O inferno dos Olivais, Lisboa Devils bate Algarve Sharks e segue rumo a Évora

O Lisboa Devils soma 20 partidas de invencibilidade em solo lusitano. Imagem Devils/Reprodução

O caminho a Évora segue para o atual campeão português Lisboa Devils. O elenco rubro-negro lisboeta bateu o rival do Faro, Algarve Sharks, pelo placar de 52 a 22. Os invictos a 20 partidas no certame nacional derrubaram os tubarões na semifinal da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), no último domingo (26), no relvado do Sport Lisboa Olivais, em Lisboa.

Saiba como estão os playoffs da Liga Portuguesa



A reedição da LPFA VII parecia ter voltado a tona entre as equipes. Rivalidade a flor da pele. Os Sharks abriram a contagem com um touchdown anotado pelo quarterback americano #1 John Holloway. Mais tarde, o returner americano #23 Danny Tam retornou para TD para empatar o duelo. Antes do fim do primeiro quarto, o running back brasileiro #21 Willian La’Prado virou a partida a favor dos mandantes com o touchdown. Todas as tentativas de 2pts conversion foram desperdiçadas.

No segundo período, o wide receiver americano #18 Dominique Jefferson colocou o time do Faro novamente a frente com o segundo TD. Desta vez, o special team conquistou a conversão de dois pontos. Entretanto, a alegria dos visitantes durou pouco. Os comandados do head coach André Amorim reviraram o score para não mais perder a liderança. A reação iniciou numa conexão do quarterback americano #2 Joey Bradley par ao compatriota #11 Collin Franklin para touchdown. La’Prado ampliou com o try. Antes do término do primeiro tempo, o brasileiro marcou o quarto TD dos Devils. 26-14.

Na etapa complementar, a dupla Bradley-Franklin visitou a endzone rival. Depois, foi a vez da unidade defensiva forçar um safety contra os Sharks. Em seguida, Franklin chegou ao hat-trick para colocar quatro posses de bola de diferença. Ambas as conversões foram paradas pela defesa de Algarve.

Durante o último período, Franklin já se sentia em casa com outra ultrapassagem da goal line. Com pouco tempo no relógio e o jogo já decidido, os atletas do coach Pedro Viana ainda descontaram com um touchdown de Holloway. O running back americano #31 Augustine Ume-Ezeoke diminuiu com o try. O golpe de misericórdia dos Devils veio com La’Prado, que carimbou a ida a Évora com o derradeiro touchdown. Final 52-22.

O triunfo coloca o Lisboa Devils na sua segunda final seguida. Os lisboetas terão pela frente na LPFA VIII o Maia Renegades, que bateu o rival Porto Mutts por 36 a 24, no dia 8 de abril, em Évora.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.