Os caminhos de cada time para chegar aos playoffs da Superliga Nacional

O Recife Mariners se aproxima novamente dos playoffs. Foto Davi Gueiros/Cortesia

Parece que foi ontem que a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) anunciou a unificação com os times do Torneio Touchdown, dando origem à Superliga Nacional, mas, quem diria, já estamos batendo à porta dos playoffs. No próximo fim de semana, será realizada a 5ª rodada do torneio, podendo encaminhar as últimas classificações à fase final da competição.

Confira a classificação da Superliga Nacional

Ao todo, restam apenas seis vagas para as decisões de conferência – são três na Nordeste e três na Leste -, com 10 times na disputa. Até o momento, apenas duas equipes já carimbaram as suas idas aos playoffs nas duas chaves: Flamengo, na Leste, e João Pessoa Espectros, na Nordeste.

Além destes, também já estão na fase de mata-mata: Timbó Rex, São José White Sharks Istepôs, Coritiba Crocodiles, Paraná HP, Cuiabá Arsenal, Tubarões do Cerrado, Goiânia Rednecks e Lusa Lions.

Confira quais os cálculos cada time precisa fazer para se classificar aos playoffs. Vale lembrar que não consideramos a colocação em que os clubes ficarão, apenas as suas respectivas vagas asseguradas.

FINAL NORDESTE BRANCO

FINAL LESTE BRANCO

Texto: Haim Ferreira/Touchdown JC