Palmeiras Locomotives confirma saída da Liga Nacional

Em nota publicada no início da tarde desta quarta-feira (15), a diretoria do Palmeiras Locomotives confirmou a saída da equipe na disputa da Liga Nacional, temporada 2016, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). Como o Futebol Americano Brasil havia antecipado, o time conta com um roster reduzido e com pouca experiência para participar de uma competição de nível nacional.

O clube também aproveitou a oportunidade de convidar os interessados a participar do tryout, que está agendado para o dia 2 de julho, em São Paulo. Para se inscrever, os prospectos devem preencher um formulário e pagar a taxa de inscrição de R$ 30 (antecipado) ou R$ 40 (no dia do evento).

Veja como ficou o chaveamento da Liga Nacional

Leia a nota oficial do Palmeiras Locomotives na íntegra

“O Palmeiras Locomotives se sente na obrigação de esclarecer algumas informações que foram divulgadas sobre a equipe, pela imprensa especializada, nos últimos dias.

Após reuniões entre diretoria e comissão técnica, o que era apenas uma possibilidade se confirmou: o Locomotives não participará da Liga Nacional 2016, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).

Por acreditarmos no poder da sinceridade com você, nosso torcedor, optamos por nós mesmos divulgarmos as razões que nos levaram a essa decisão:

1 – Com início no último ano, o Palmeiras Locomotives (full pads) ainda é uma equipe em desenvolvimento que, mesmo já conquistando o vice-campeonato da Freedom Four Cup 2015, luta diariamente para sua evolução dentro de campo.

2 – O Locomotives tem como intuito ajudar na divulgação do Futebol Americano em território nacional. Por conta disso, em seu Roster, possui uma considerável maioria de atletas novatos que estão tendo seu primeiro contato mais aprofundado com o esporte, agora. Para o time, é a realização de um sonho, mas exige um pouco mais de compreensão do torcedor.

3 – A rotatividade entre atletas mais experientes, no Futebol Americano, ainda é intensa em equipes em desenvolvimento, no Brasil. O que acaba por estender prazos estipulados para a formação de uma equipe mais competitiva nos campeonatos da modalidade.

4 – O Palmeiras Locomotives realizará nova seletiva no dia 02 de julho, em São Paulo. A preparação correta dos novos integrantes do elenco é essencial para o andamento e crescimento da equipe. O foco inicial em torneios pularia etapas na formação desses novos jogadores, atrapalhando o desenvolvimento do grupo.

5 – Sabendo que o intuito inicial do time é o desenvolvimento, evolução e permanência desses atletas, a participação em mais um campeonato, logo na sequência da SPFL, nos privaria de tempo hábil para um desenvolvimento mais efetivo dos fundamentos do esporte, o que, certamente, prejudicaria a evolução da equipe.

Agradecemos imensamente ao convite da CBFA para esse campeonato que, com certeza, será um marco para a modalidade no Brasil. Acreditamos que é preciso saber dar um passo para trás, em determinado momento, para só então saltarmos rumo à glória que tanto almejamos.

Temos consciência que podemos contar com o apoio da nossa torcida que, como bom alviverde, permanece ao nosso lado e canta e vibra sempre pelo Verdão. Porque essa característica é só nossa! Escolhemos viver uma história de eterna luta e superação. Uma história tão única quanto o exclusivo sentimento de ser palmeirense.

UNIÃO E GLÓRIAS
Equipe Palmeiras Locomotives.”

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment