Palmeiras Locomotives encerra participação na SPFL 2018 com vitória sobre o ABC Corsários All Blacks

Palmeiras Locomotives e ABC Corsários All Blacks dã adeus a competição. Foto Ira Comunicação/Divulgação

Neste domingo (10), a São Paulo Football League (SPFL) realizou mais dois jogos da semana 13, no Estádio Municipal Carlos Ferracine, em Caieiras. Pela manhã, Palmeiras Locomotives e ABC Corsários All Blacks fizeram o jogo de despedida de ambas as equipes na competição, no qual os paulistanos levaram a melhor e venceu por 35 a 6.

Saiba como está a classificação da SPFL

Se não foi a campanha esperada pela equipe alviverde, o time pelo menos entrou em campo contra a equipe do ABC Paulista disposta a encerrar a sua participação com vitória, e por conta disso, o Palmeiras começou a partida arrasador.

Logo em sua primeira campanha, o Palmeiras conseguiu anotar o touchdown, com passe do quarterback Ostra para Italo. Pouco tempo depois, o Verdão recuperou a bola em uma jogada do ataque dos Corsários que resultou em fumble, e na sequência, o segundo touchdown do jogo, em jogada terrestre com Chacal.

No segundo quarto, o ABC Corsários reagiu: primeiro, com uma interceptação, e logo depois chegou ao seu touchdown, com Vitor Ribeiro recebendo passe do signal caller Henrique Sartori, diminuindo para 14 a 6 a vantagem palmeirense. Mas, não demorou muito para o Palmeiras anotar mais um touchdown na campanha seguinte, com Ostra.

Com a vantagem do Palmeiras de 21 a 6, as equipes voltaram para o terceiro quarto de partida com um ritmo menor do que no primeiro tempo. O Verdão teve a chance de aumentar um pouco mais a vantagem em um field goal, mas errou o chute. Ainda houve mais um fumble a favor da equipe alviverde.

No último quarto, o jogo voltou a ter uma velocidade maior, e com isso, o Palmeiras ampliou ainda mais a sua vantagem no placar, com o touchdown anotado por Raul, e logo depois, outro TD anotado por Italo. Para completar, ainda houve uma interceptação do Verdão, que praticamente controlou o jogo.

Com a vitória por 36 a 6 sobre o ABC Corsários, o Palmeiras Locomotives encerra a sua participação na temporada regular na quinta colocação do Grupo A, com duas vitórias e quatro derrotas, e agora passa a ter foco na Liga Nacional, a principal competição para a equipe neste segundo semestre.

Já o ABC Corsários, deve disputar alguns torneios no próximo semestre, e encerrou a sua campanha na competição com a pior campanha no Grupo A, com seis derrotas em seis jogos.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment