Paraibanos do João Pessoa Espectros voltam da IFAF World Championship focados na Superliga Nordeste

#8 Dantas, #43 Antero e #66 Caldeira representaram os Espectros na Seleção Brasileira. Foto Espectros/Divulgação

Após três jogos representando o Brasil Onças, os jogadores e técnicos do João Pessoa Espectros estão de volta ao Brasil. Sem ter conseguido avançar às semifinais da IFAF Wordl Championship, após disputar jogos contra os Fighting Frogs da França, a Coreia do Sul e o Outback Team Australia, os jogadores paraibanos voltam focados em busca do sexto título da Superliga Nordeste.

O destaque dos Espectros na seleção foi Rodrigo Dantas, o quarterback lançou três passes para touchdowns no campeonato. Para o QB, apesar da diferença do nível entre as seleções, com algumas mudanças nos fundamentos básicos do esporte aqui no Brasil, essa diferença pode ser diminuída e que o que foi aprendido lá vai ser colocado em prática.

— Estamos ansiosos pra aplicar na nossa equipe várias lições que trouxemos e pretendemos usar isso para conquistar o primeiro título brasileiro do Espectros — afirmou Dantas.

Para head coach Brian Guzman – que atuou na seleção brasileira como coordenador do ataque – participar da Copa do Mundo serviu também como forma de aprendizado. Apesar da participação brasileira não ter superado as expectativas do treinador, a competição mostrou que além do talento dos jogadores, ser um bom time está também relacionado à rotina de treinamento. Além disso, Brian destacou a performance dos jogadores de ataque dos Espectros e acredita que eles, assim como a comissão técnica, trarão um ritmo novo de treino para o rosters.

O time pessoense volta a campo para o segundo jogo da Superliga Nordeste no próximo dia 2 de agosto, no Almeidão, contra o Vitória. Em seu jogo de estreia, os paraibanos perderam para o Recife Mariners por 20 a 19, com um ponto a 5 segundos do final.