Paraíso Miners vira contra Araçatuba Touros e decide em casa a Copa Mogiana

Paraíso Miners alcança a sua primeira final na recente história. Foto Miners/Divulgação

A Copa Mogiana teve no antepeúltimo sábado (19) a sua final definida, foram duas partidas que aconteceram simultaneamente uma em Monte Alto, disputada pelas equipes de Monte Alto Rippers e Araxá Red Wolves, onde o placar foi de 26 a 0 para equipe de Monte Alto, e a segunda partida foi disputada pelas equipes do Paraíso Miners e Araçatuba Touros, que depois de uma viagem de 7 horas chegaram em São Sebastião do Paraíso afim de levar para São Paulo a segunda vaga.



Foi uma partida que teve o deleite dos fãs, a equipe dos Miners parecia sentir a pressão de jogar em casa e ter feito a melhor campanha na primeira fase e isso ocasionou várias falhas que fizeram com que a equipe dos Touros abrissem o placar em nove a zero.

Depois de várias conversas e também ao bom jogo de sua defesa o Paraíso Miners conseguiu no segundo quarto diminuir a diferença para três pontos, quando anotou touchdown com o wide receiver Diego “Arroz”, em lançamento do signal caller Aruê. Antes do intervalo, o elenco de Araçatuba ainda teve tempo de ampliar a vantagem com um TD. 6-16.

Durante a etapa complementar, o ataque do Paraíso Miners continuou com problemas para encaixar suas jogadas. Com o placar desfavorável, a defesa mandante tratou de impedir novos avanços dos paulistas. Tanto que partiu da unidade defensiva a reação dos mineiros, o safety Vitor interceptou o quarterabck rival e retornou para pick six.

Com pouco poderio ofensivo, a virada chegou com o special team no último período. Na execução do punt dos Touros, o punt returner Guilherme “Índião” costurou a unidade rival e retornou para touchdown.

Dentro do two minute warning, o time de Araçatuba teve a oportunidade de empatar o confrontou com um field goal, que encerrou sem sucesso. Final 19-16.

A decisão da Copa Mogiana – entre Paraíso Miners e Monte Alto Rippers – será disputada em São Sebastião do Paraíso, já que os mineiros têm melhor campanha.

— Será um grande jogo, a nossa chave agora se volta para os treinos físicos e técnicos e na recuperação dos atletas lesionados, vamos nos dedicar muito para trazer esse título inédito para São Sebastião do Paraíso e queremos contar com a presença de todos paraisenses para torcer pela nossa equipe — afirmou o vice-presidente dos Miners, Cleber Prates.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment