Paraná bate Minas Gerais e conquista a primeira edição do Torneio de Seleções U19

Paraná celebra conquista do Torneio de Seleções U19. Foto Victor Francisco/Salão Oval

Depois de quatro meses sem atividade, a final do Torneio de Seleções U19 finalmente saiu do papel. Em um duelo épico, o selecionado do Paraná bateu de virada o elenco de Minas Gerais pelo placar de 16 a 13. O evento foi decidido no relvado do Poliesportivo Municipal José Ibraim Barroso, em Careaçu.

Invictos na temporada, os mandantes trataram de mostrar o seu poderio ofensivo por solo. O placar foi inaugurado com uma corrida do running back Karl Henrry para touchdown. Antes, o halfback Pedro Moreno ajudou a equipe a adentrar na redzone. O special team mineiro desperdiçou o PAT.

O desempenho dos locais aumentou ainda mais, uma vez que a defesa impedia os avanços dos visitantes. Com a posse de volta, o signal caller Guilherme Guimarães encontrou o wide receiver João para touchdown em uma big play de mais de 90yd. Desta vez, os especialistas conseguiram acertar o extra point.

Os paranaenses procuraram descontar ainda no primeiro quarto, mas a tentativa de field goal do placekicker Leonardo Rebello terminou sem sucesso.

No segundo quarto, Rebello finalmente pode celebrar os primeiros pontos após acertar a seua segunda oportunidade de field goal, num chute de pouco mais de 30yd. 13-3.

Na etapa complementar, o quarterback Matheus Sato deu lugar a Gabriel Apetz, que mais tarde cedeu espaço a Rebello. O jogador tratou de mudar o cenário a favor dos visitantes. O terceiro quarto passou sem pontuações.

Com o prosseguimento do último período, Rebello foi determinante para o triunfo do Paraná. Rebello descontou com um touchdown após um QB sneak perto da goal line, seguido do seu acerto no extra point. Na sequência, perto do término da partida, Rebello conectou o wide receiver Gabriel Ricciardi em um passe de 22yd para touchdown.

Com a virada e o roster abalado, os mineiros partiram para o all-in. O sacramento do triunfo do Panará chegou com uma interceptação do defensive back Flavio Carvalho contra Guimarães. Final 13-16.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment