Paraná HP atropela Norte Paraná e encaminha classificação aos playoffs

C. Kvas comemora pick six com Zandoná e A. Kvas. Foto Leonardo Siqueira/Punt

No último domingo (3), o Paraná HP mostrou o seu poderio ofensivo ao derrotar o Norte Paraná por 87 a 0. Os curitibanos não tomaram conhecimento do rival do interior em Cambé. A partida foi válida pela semana 4 do campeonato paranaense.

Confira a classificação do campeonato paraense

Com um começo arrasador, o HP chegou a meta no seu segundo drive, com um touchown anotado pelo wide receiver #85 Evangelista Junior. O ST acertou o PAT. Na sequência, o WR #87 Guilhermo Gullin tratou de ampliar com o segundo TD aéreo. Com um fake chute de bonificação, o special team enganou a defesa adversária e converteu mais o try. Mais tarde, foi a vez do defensive back #37 Cleverson Kvas interceptar e retornar para pick six. Com ótima vantagem, o time obteve sucesso no 2pts conversion.

O segundo quarto foi o show do ataque com três touchdowns em sequência mais uma pick six, desta vez, anotado pelo #21 Leandro Servegnini. Três chutes de bonificação foram acertados mais um try. 0-52.

Na etapa complementar, o HP freou um pouco a intensidade, mas sem deixar de pontuar, o terceiro período foi marcado por mais dois TDs e um extra point. Sem conseguir reagir, o ataque do NP pouco fazia frente a defesa do HP, tanto que a equipe mandante sofreu mais um pick six, acompanhada do xp e um safety. O #18 André Sequinel fechou a conta com mais um touchdown e o PAT.

Com a Mercy Rule aplicada, os visitantes encontraram espaço para anotar o último touchdown da partida. Final 0-87.

O placar elástico logo no começo do jogo eliminou as chances de reação do Norte Paraná e o game plan planejado.

— A gente começou bem, fazendo pressão e mantendo a posse de bola. Infelizmente cometemos algumas falhas que em um esporte como esse não podem acontecer, já que qualquer erro pode resultar em uma pontuação —contou o cornerback do NP, Mayron Rodrigues, ao Punt.

Já o linebacker do Paraná HP, Gustavo Rios, destacou a importância dessa vitória para uma possível folga nas fases finais do campeonato, já que o próximo adversário do HP também tem duas vitórias no campeonato.

— Nosso objetivo é o primeiro lugar geral e essa vitória foi muito importante. Nossa próxima partida é contra o Brown Spiders e caso a gente perca na última rodada, o critério de desempate fica a nosso favor — contou ao Punt.

Com o resultado, o Paraná HP lidera a divisão Tabagi com duas vitórias consecutivas 2-0. O próximo embate será contra o Curitiba Brown Spiders no dia 16 de abril, no Complexo Esportivo do Pinheiro, na capital paranaense.

Já o Norte Paraná está praticamente eliminado da competição com duas derrotas em sequência 0-2. O elenco de Cambé tentará a reação no dia 17 de abril, quando recebe o Londrina Bristelbacks (1-1), em Cambé.