Paraná HP contrata americano e chama mais três reforços antes da estreia no Torneio Touchdown

Em pé (da esquerda para a direita) Antunes, Guimarães, Clendenning, Zimerman e Stackiw. Sentado o presidente do HP Rodrigo Maximus. Foto Paraná HP/Facebook

Perto do encerramento da intertemporada, o Paraná HP anunciou um pacote de reforços antes da estreia no Torneio Touchdown. A equipe paranaense contratou o cornerback americano Dominique Clendenning, acertou por empréstimo até o final do ano o defensive line Wellington “Alemão” Stackiw, do Unicentro Knights, e acordou a transferência do defensive line Thiago Zimerman e o linebacker Felipe Guimarães, ambos do UFPR Brown Spiders. Para a comissão técnica veio o coordenador defensido Michel Antunes, ex-Unicentro Knights.

— Estou me sentindo em casa; fui muito bem acolhido por todos companheiros de equipe e pretendo ajudar a equipe a fazer um excelente campeonato — afirmou o em sua apresentação Stackiw, que ocorreu na última quarta-feira (8).

— Jogo desde 2009, e fui destaque defensivo pelo Spiders em 2013. Infelizmente me lesionei logo em seguida, mas asseguro que já estou em minha melhor fase. Meu objetivo é reforçar a equipe para conquistarmos nossa melhor temporada — comentou Guimarães.

Vice-campeão estadual, o Paraná HP aposta numa defesa ainda mais agressiva com a chegada desses jogadores. Uma verdadeira gama de opções com que o novo coordenador trabalhará ao longa dessa temporada.

— Estar à frente da melhor defesa do Paraná faz com que a minha responsabilidade seja maior. Temos um elenco com jogadores de alto nível que nos dá uma vasta gama de possibilidades para fazermos um bom trabalho em 2015 — afirmou Michel.

Já o americano já se encontra no país e treina com os novos companheiros há mais de um mês. Dominique descreve a sua trajetória antes de chegar no HP.

— No highschool, em Mount Healthy Hich School, eu pratiquei quatro diferentes esportes: futebol americano, baseball, atletismo e wrestling. Mas foi o futebol americano que me levou à Kentucky Christian University, atuando nos times de defesa e especialistas. Após quatro anos jogando na universidade, Deus me guiou a atuar no Brasil pelo Paraná HP, onde pretendo construir grandes amizades com meus novos colegas e encontrei por aqui uma equipe pronta para disputar o título nacional — contou o Clendenning.

O Paraná HP estreia em casa no Torneio Touchdown no próximo dia 26 de julho, quando terá pela frente a equipe do Corinthians Steamrollers pela terceira semana da temporada regular.