Paraná HP derrota Curitiba Brown Spiders em confronto épico

O Paraná HP conquistou a vitória a instantes do término da partida. Foto HP/Divulgação

Épico. Uma tarde de bom futebol americano em Curitiba. Pela partida de abertura da nona edição do campeonato paranaense, o Paraná HP bateu o Curitiba Brown Spiders pelo placar de 28-20 a segundos do final da partida. O duelo foi realizado no Complexo Esportivo Brown Spiders, na Capital, no último sábado (25).

Confira a classificação do campeonato paranaense



Os visitantes abriram o placar no primeiro quarto, o quarterback #6 Matheus Rosa lançou ao wide receiver #17 Dos Santos para touchdown. O special team desperdiçou o chute. Perto do fim do período, os mandantes viraram o duelo com uma big play de 50yd do quarterback #4 Hulyan Anzoategui para o receiver #30 Leo. O kicker aracnídeo #2 Adriano Fracaro conferiu o PAT.

O segundo período começou desastroso para o HP. Após interceptação, os Brown Spiders ganharam o território e aproveitaram sequências de faltas contra a defesa verde-limão para se aproximar da endzone. Anzoategui distribuiu para o receiver #11 Nelson Breckenfeld para ampliar a vantagem. Novamente Fracaro acertou o extra point. Antes do intervalo, o elenco do HP teve a chance de pontuar, com uma terceira descida na linha de uma jarda. Mas a equipe não soube trabalhar o relógio e o tempo estourou antes do hike. 14-6.

Após o halftime break, o defensive back #37 Cleverson Fernando “Kvas” interceptou o backup QB #16 Vinícius Anhucci e retornou para pick six. O running back #19 Fred Taurus empatou com a conversão de dois pontos. Durante o início do último período, o HP capitalizou com um touchdown corrido com Taurus. Porém, o kicker #9 Lucas Copi perdeu o chute de bonificação. Na campanha seguinte, os Spiders responderam com uma conexão de Anzoategui para o wide receiver #13 Athos Daniel Jr. O XP foi bloqueado e a partida empatada.

Os donos da casa, com três minutos para trabalhar o relógio e tentar retomar a liderança, porém, a tentativa de um field goal de 46yd acabou frustrada por Fracaro. A bola voltou ao HP em ótima posição de campo, mas com apenas 48 segundos no relógio e nenhum tempo para pedir. A unidade ofensiva chegou ao triunfo com um grande lançamento do quarterabck Rosa para o receiver #89 Pedro Molina para touchdown. O running back #24 Jeferson “Bauer” Lourenço ainda aumentou a vantagem com a conversão do try. Final 20-28.

A vitória coloca o Paraná HP na primeira colocação do Grupo Norte com campanha 1-0, ao lado do Coritiba Crocodiles, mas fica atrás pelo saldo de pontos. O HP terá pela frente justamente o Croco, no dia 9 de abril, em Curitiba.

Enquanto que o Curitiba Brown Spiders inicia com 0-1. O time volta ao relvado também no dia 9, quando visita o Londrina Bristelbacks (0-1), em Cambé.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment