Paraná HP desbanca São José Istepôs e volta a zona de classificação aos playoffs

Kvas celebra a interceptação para o Paraná HP. Imagem FPFA/Reprpdução

Em uma batalha por uma das duas vagas restantes aos playoffs da Conferência Sul, o Paraná HP deu um passo importante para entrar na zona de pós-temporada. Neste último domingo (3), os paranaenses derrotaram o rival direto São José Istepôs pelo placar de 20 a 11, no Complexo Brown Spiders, em Curitiba, pela semana 10 do Brasil Futebol Americano (BFA).

Confira a classificação do BFA



Os mandantes trataram logo de abrir a contagem no relvado do gridiron. O quarterabck americano #8 Elijah Freeman conectou o wide receiver #87 Guilhermo Gulin para touchdown. O kicker #9 Lucas Copi conferiu o PAT. No drive seguinte, o cornerback #37 Cleverson Kvas forçou um turnover ao interceptar o signal caller de Santa Catarina. Com a posse de bola de volta, Freeman distribuiu para o wide receiver #1 Afonso Miguel “Ganso” Junior para TD. A tentativa de 2pts conversion terminou sem sucesso.

Durante o segundo período, os Istepôs descontaram com um safety por bad snap, onde a bola saiu pela endzone do HP. O elenco de São José ainda capitalizou uma de suas campanhas com um field goal de 27yd anotado pelo placekicker #20 Vinícius. 13-5.

Na volta do intervalo, os turnovers seguiram na partida. Em uma das oportunidades, a defesa do HP forçou um fumble, que foi recuperado pelos mandante e retornado para touchdown, contudo, o um offside da defesa impediu a pontuação. Só que a sorte voltou a sorrir para os paranaenses. No drive seguinte, o quarterabck #6 Matheus Rosa conectou o running back #19 Fred Tauros numa screen pass que encerrou com o back dentro da endzone após uma corrida de 15yd. Copi completou com o acerto do chute de bonificação.

No último quarto e dentro do two minute warning, os Istepôs descontaram com uma corrida do quarterabck #11 Henrique Mazzola para touchdown. A tentativa do special team de Santa Catarina terminou sem sucesso. Final 20-11.

O resultado coloca o Paraná HP de volta a zona de classificação aos playoffs. O time ocupa a quarta colocação com campanha 2-2. O próximo compromisso será no dia 16 de setembro, quando encara o rival citadino Coritiba Crocodiles (3-1), em Curitiba.

Já o São José Istepôs sai da zona dos playoffs pela primeira vez na temporada 2017. O time ocupa a quinta posição com 2-2. O elenco volta ao relvado também no dia 16, quando enfrenta o rival estadual Timbó Rex (4-0), em Timbó.

Assista o duelo entre HP vs. istepôs na íntegra

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.