Paraná HP faz o dever de casa e derrota o Cortinthians Steamrollers pelo Torneio Touchdown

Jogador do HP busca a recepção para anotar o touchdown. Foto Patri von

Fechando a terceira rodada da temporada regular do Torneio Touchdown, tivemos a vitória do Paraná HP diante do Corinthians Steamrollers por 26 a 13. Apesar de uma tarde bem fria na Arena Top Line, em Campo Largo – região metropolitana de Curitiba, os torcedores puderam assistir um jogo movimentado desde o início do confronto.

Com seu forte jogo corrido, o HP abriu o marcador logo no início do primeiro quarto com o FB Maurício Bisseto – extra point não convertido. A resposta do Corinthians veio com um belo retorno para touchdown do S Wanderson Caldeira, após uma tentativa frustrada de field goal por parte dos especialistas do time paranaense – extra point convertido pelo K/LB Verdugo.

Com um segundo quarto mais encaixado, o ataque do Paraná HP contou com boas chamadas ofensivas que resultaram com mais dois touchdowns antes do intervalo. O primeiro veio com a corrida do RB Lourenço e na sequência com um passe de 50 jardas do QB Freeman conectado para o WR Guilhermo Gulin.

Equilibrado, o terceiro quarto seguiu bastante equilibrado, graças as duas defesas que mantiveram o placar inalterado, deixando a definição do jogo para o último período do confronto. Com o touchdown do TE Molina após receber um passe certeiro de Freeman, o time da casa conseguiu abrir vantagem – extra point convertido pelo K Lucas Copi.

Ainda vivos na partida, o Corinthians marcou novamente com o LB Ramon Franco, após uma recuperação de fumble e retornado para touchdown – 2PC não convertido. Mas foi com uma interceptação do CB Scuissiato a favor do Paraná HP na última tentativa de passe da equipe paulista, que acabou determinando a primeira vitória dos paranaenses na temporada regular do Torneio Touchdown.

O Paraná HP volta a campo no próximo dia 8 de agosto, quando recebe a equipe do Jaraguá Breakers. Pelo lado do Corinthians, o time tentará a reabilitação diante do Botafogo Challengers também na mesma data.

Texto Jayson Braga/TTD