Paraná HP vence com tranquilidade o rival citadino Curitiba Brown Spiders no arranque do BFA

Os embates equilibrados entre Paraná HP e Curitiba Brown Spiders no estadual não se repetiu no BFA. Foto Victor Francisco/Salão Oval

Pela semana 2 do Brasil Futebol Americano (BFA), o Paraná HP reeditou a final do campeonato paranaense contra o Curitiba Brown Spiders. Diferente do jogo mais equilibrado pela decisão estadual quando encerrou em 28 a 12, o elenco verde-limão passou por cima do rival citadino ao bater pelo placar de 34 a 6. O encontro foi realizado no Complexo Brown Spiders, em Curitiba, no último domingo (9).

Confira a classificação do BFA



O embate começou truncado por bom desempenho das defesas. Tanto que o placar não saiu do zero. Os Spiders chegaram a recuperar um fumble com Flavinho, enquanto que o HP realizou o turnover com o safety #37 Cleverson Fernando Kvas.

Apesar de o jogo ser na casa dos Spiders, o mando era do HP. O HP abriu a contagem com uma conexão do quarterback #6 Matheus Rosa para o wide receiver #18 André Sequinel para touchdown. O kicker #9 Lucas Copi conferiu o PAT. A defesa verde-limão pressionou a unidade ofensiva dos aracnídeos a ponto de conseguir dois sacks. Com a bola em mãos e já no campo de ataque, Rosa encontrou o receiver #16 Marcelo Guedes para TD. Novamente Copi mandou a pelota no meio do “Y”. Antes mesmo do término do primeiro tempo, o running back #24 Jeferson “Bauer” Lourenço encaixou um retorno de punt de 70yd para touchdown. Copi completou com o arremate certeiro do extra point. 21-0.

Na volta do intervalo, o HP seguiu com a mesma intensidade para não deixar o Spiders conquistar território. O defensor #13 William Macron recuperou um fumble resultado de um bad snap e retornou até a endzone rival. Pela primeira vez, Copi perdeu o chute de bonificação. Mais tarde, o backup quarterabck #5 Ricardo Manzo lançou a bola 25yd para o wide receiver #89 Pedro Molina para touchdown. Copi sacramentou a vitória com o acerto do extra point.

Durante o último quarto, os Spiders anotaram o TD de honra com um pick six do defensor Igor Nardini, que interceptou Manzo e atravessou o relvado até a gola line. O special team dos aranhas desperdiçou o try. Final 34-6.

O triunfo deixa o Paraná HP na liderança da Conferência Sul com campanha 1-0, ao lado do Coritiba Crocodiles e Santa Maria Soldiers. O próximo compromisso será no dia 22 de julho, quando o elenco recebe o atual campeão brasileiro Timbó Rex (0-0), em Curitiba.

Enquanto que o Curitiba Brown Spiders arranca na temporada 2017 na parte de baixo da tabela com 0-1. O time volta a campo também no dia 22, mas viajará a Santa Maria para encarar os Soldiers (1-0).

— Sabemos que o Santa Maria Soldiers está muito forte esse ano. Temos que estudar e analisar as tendências e padrões do jogo deles para adequar o nosso playbook. Será uma grande viagem e tivemos alguns jogadores contundidos na partida de hoje. São 18 horas de viagem, mas nada é mais importante do que entrarmos em campo e jogarmos o nosso melhor futebol americano —explicou o coordenador ofensivo dos Brown Spiders, Alberto Magno, ao Salão Oval.

Mesmo com o resultado favorável, a comissão técnica do HP procurou resguardar o playbook para o próximo duelo contra o Rex.

— O Paraná HP vem se preparando muito antes da final do paranaense, em questão de estudo de vídeos e playbook para o confronto contra o Rex. Acabamos usando somente onze jogadas para sermos campeões no paranaense, no jogo de hoje foram três. Guardamos o nosso playbook para não mostrar tudo que podemos fazer dentro de campo. Há um respeito mútuo entre as equipes e sabemos da importância desse jogo. Esse é o jogo que vai definir quem estará apto para brigar pelo título da competição. Será uma partida de alto nível técnico e devemos ir 100% para sair de Timbó com a vitória — contou Michel Antunes, coordenador defensivo do Paraná HP, ao Salão Oval.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment