Paraná HP vence Juventude e mantém o seed #3 da Conferência Sul do BFA

Paraná HP aproveitou falhas do Juventude na redzone e chegou a abrir 17 pontos de vantagem. Imagem Juventude/Reprodução

Pela semana 14 do Brasil Futebol Americano (BFA), o Juventude recebeu o Paraná HP, no Complexo Esportivo do Sesi, em Caxias do Sul, na tarde deste sábado (30). Os paranaenses bateram os gaúchos pelo placar de 17 a 12 e garantiram a terceira colocação da Conferência Sul.

Confira a classificação do BFA



O Juventude conseguiu levar a unidade de ataque no campo de defesa do HP no começo da partida após recuperar um fumble da campanha ofensiva paranaense. Abusando das corridas, a equipe pouco produziu contra a defesa rival. Restou ao placekicker #7 Álvaro Fröhlich uma complicada tentativa de field goal de 56yd.

No drive seguinte, o quarterabck #6 Matheus Rosa trouxe o conceito no huddle offense para pegar a defesa dos mandantes desprevenida. A chamada deu certo com uma conexão de Rosa para o wide receiver #18 André Sequinel, em um passe de mais de 50yd para touchdown. O kicker #9 Lucas Copi conferiu o PAT.

O elenco de Caxias do Sul até que tentou responder rápido com uma campanha que levou até a redzone adversária, mas uma quarta tentativa para 2yd na linha de 8yd terminou em turnover on downs.

Durante o segundo quarto, Rosa capitalizou um fumble forçado contra o quarterback americano #17 Marvin Desir e recuperado pela defesa. O signal caller conectou o flanker #89 Pedro Molina em rota fly num passe de 31yd para touchdown. Copi acertou o extra point.

No two minute warning, Desir aproveitou duas boas corridas para levar o Juventude a linha de 7yd do campo de ataque. Entretanto, o drive acabou com uma tentativa fracassada de fake field goal. 0-0.

Na etapa complementar, o HP chegou a redzone do Juventude na linha de 15yd, mas uma descida em quarta tentativa foi defletada pela secundária caxiense e turnover on downs para os visitantes. No drive seguinte, o HP ampliou a vantagem com um field goal de 36yd de Copi. A resposta do Juventude foi imediata. Em uma trick play, Desir recebe o lançamento e anota o touchdown. Fröhlich teve o arremate de bonificação bloqueado pelos paranaenses.

Como andamento do último período, o Juventude descontou com uma dive run de 1yd do fullback americano #5 AJ Brown. Desir se atrapalhou na tentativa de 2pts conversion e caiu sozinho no relvado.

O triunfo fora de casa mantém o seed #3 do Panará HP na Conferência Sul. O time encerra com campanha de 4-2. Nos playoffs, o adversário será o seed #2 Santa Maria Soldiers, em Santa Maria.

Já o Juventude termina a temporada regular na sexta posição com retrospecto de 1-5. Os caxienses agora voltam as duas atenções na disputa do campeonato gaúcho de 2018.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.