Paredes Lumberjacks aplica blowout no Algarve Pirates e ainda sonha com vaga nos playoffs

#17 Davis liderou o atropelamento do Paredes Lumberjacks contra o Algarve Pirates. Foto Lumberjacks/Divulgação

No último domingo (11), duelaram duas equipes que só tinham perdido na temporada 2016/2017 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). Ficaram frente-a-frente Paredes Lumberjacks e Algarve Pirates. Por ter um elenco mais enxuto e melhor nível técnico, os jacks superaram com facilidade o time de Portimão por 54 a 12. O duelo ocorreu no gramado da Cidade Desportiva de Paredes, em Paredes.

Confira a classificação da Liga Portuguesa



O primeiro quarto foi de disputas acirradas. A dupla americana dos jacks #17 Cody Davis conectou o wide receiver #18 Anthony Benson para touchdown. Os dois trataram de ampliar com a conversão de dois pontos. Na sequência, o quarterback dos piratas #2 Alexandre Ascensão descontou com um TD executado em QB sneak. O special team de Portimão desperdiçou o try.

No segundo quarto, os mandantes tiraram o rival do Sul para bailar. Davis lançou para Benson anotar o segundo touchdown. O running back #25 Vitor Carvalho conquistou mais dois pontos. Mais tarde, Carvalho ultrapassou a goal line para marcar o terceiro TD de Paredes. O try foi perdido. No kickoff, o kick returner dos Pirates sofreu o muff e teve problemas para retonar, o especialista #13 Flávio Ribeiro adimpliu o tackle no kick returner e forçou o safety. Logo em seguida, o running back #27 Daniel Santos recebeu passe de Davis e correu para chegar a endzone. Davis lançou para Benson no try. Antes do término do primeiro tempo, Carvalho encontrou um gap para marcar mais um touchdown aos Lumberjacks. O running back e kicker #10 Diogo Barros marcou o 2pts conversion. 40-6.

Na volta do intervalo, Davis e Benson chegaram ao hat-trick na partida. Davis ainda entrou na endzone para marcar mais dois pontos.

Durante o último período, Ascensão encontrou o tight end #37 André João em um passe curto para touchdown. Novamente o ST dos Pirates perdeu o PAT. Para finalizar, o backup quarterabck #12 Bruno Tunes lançou para Davis sacramentar a esmagadora vitória por 54-12.

O resultado coloca o Paredes Lumberjacks na oitava colocação com campanha 1-3. O próximo compromisso será no dia 18 de dezembro, quando o elenco recebe o Maia Renegades (2-1).

Enquanto que o Algarve Pirates segue na derradeira posição com 0-3. O clube volta ao relvado no dia 7 de janeiro, quando tentará surpreender o Cascais Crusaders (2-1), no Campo das Fontaínhas, em Cascais.

Assista os highlights de Lumberjacks vs. Pirates

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.