Paredes Lumberjacks bate Braga Black Knights e se aproxima da classificação aos playoffs

A chuva na região do Minho atrapalhou o desempenho de ambos os times. Foto Black Knights/Divulgação

No último domingo (14), o Paredes Lumberjacks derrotou o Braga Black Knights por 16 a 0, em partida válida pela semana 11 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). O duelo ocorreu no relvado da Cidade Desportiva de Paredes.

Confira a tabela de classificação da Liga Portuguesa

Com o gramado molhado e escorregadio, ambas as equipes sofreram para produzir pontos, tanto que o placar só foi aberto após o intervalo, quando o running back artilheiro #34 Miguel Dias anotou o touchdown. O próprio Dias ainda aumentou a diferença com o 2pts conversion. Na campanha seguinte, o recente reforço vindo do Algarve Sharks, o americano #4 Kevin Turner, forçou um safety contra a defesa dos Knights.

No último quarto, o running back #81 João Dias fechou a conta dos jacks contra os cavaleiros negros com mais um touchdown. Desta vez, o special team de Paredes desperdiçou a chance de ampliar o score. Final 16-0.

Com a vitória, o Paredes Lumberjacks encerra a primeira fase da temporada regular com campanha 4-2 e na terceira colocação do Grupo Norte. Já o Braga Black Knights termina esta etapa na última colocação do Grupo Norte com 0-6. Os próximos jogos ainda serão anunciados pela Associação Portuguesa de Futebol Americano (APFA).