Paredes Lumberjacks bate Maia Mustangs e garante vaga aos playoffs da LPFA

Sem o artilheiro #34 Miguel Dias, Lumberjacks voltam a pós-temporada da LPFA. Foto Carlos Valença/PhotoSports

Neste sábado (5), o Paredes Lumberjacks garantiu vaga aos playoffs ao derrotar o Maia Mustangs por 21 a 0. O duelo ocorreu na Cidade Desportiva de Paredes, em Paredes. O confronto foi válido pela semana 13 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA).

Confira a tabela de classificação da Liga Portuguesa

Em um jogo equilibrado pelo alto nível de rivalidade entre as duas equipes, ambas as defesas ditaram o ritmo do duelo, tanto que o placar não saiu do zero.

Na etapa complementar, os mandantes abriram o score com um field goal anotado pelo kicker #10 Diogo Veiga. No último quarto, o running back #25 Vitor Carvalho correu para dois touchdowns e o quarterback #2 Bruno Tunes lançou para o wide receiver  #7 Sérgio Correia fechar a conta em 21-0.

Com este resultado os jacks encerram a temporada regular com campanha 5-3 e na segunda colocação do Grupo Norte, além de seguir para os playoffs onde possivelmente irão encontrar o Braga Warriors – time do qual os paredenses foram eliminados na temporada passada.

Enquanto que o Maia Mustangs fica na penúltima posição do Norte com 1-6. O último compromisso dos maiatos será no dia 13 de março, quando o elenco recebe o Cascais Crusaders (3-4), em Maia.