Paredes Lumberjacks atropela Braga Black Knights na estreia da LPFA

Os Lumberjacks (amarelo) não aliviaram os estreantes no certame nacional. Foto Lumberjacks/Facebook

No último final de semana, o Paredes Lumberjacks deu o cartão de visitas para o Braga Black Knights na estreia do time bracarense na Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). Os lenhadores não pouparam esforços para derrotar o novo rival por 38 a 0. O encontro ocorreu no Campo da Mata da Ordem, em Braga.

Confira a tabela de classificação da Liga Portuguesa

Veja o calendário de jogos da Liga Portuguesa

Os visitantes abriram o score no primeiro quarto, em uma ótima corrida anotada pelo running back #34 Miguel “Calimero” Dias para touchdown. No segundo quarto, Dias aproveitou uma brecha da defesa adversária para ampliar a vantagem no seu segundo TD. Os lenhadores ainda colocaram mais seis pontos na conta com outro touchdown, desta vez marcado pelo center #53 Rui “Giga” Abreu, que recuperou um fumble de Dias próximo da endzone. O terceiro touchdown chegou através de um end around do running back #25 Vitor “Jeck” Carvalho. Na campanha seguinte, o quarterback #2 conectou o wide receiver #3 Luis “Chuck” Nunes em uma big play para TD.

Na volta do intervalo, Dias chegou a conta com o seu terceiro touchdown. Dos seis TDs anotados pelos Lumberjacks, o left guard e kicker #50 Micael “Tondela” Lobo acertou dos PATs. Final 0-38.

Com o resultado, o Paredes Lumberjacks assume a liderança do Grupo Norte com retrospecto 1-0. O próximo compromisso da equipe será no dia 6 de dezembro, quando recebe o Maia Mustangs (0-0), em Paredes.

Já o Braga Black Knights ocupa a última posição do mesmo grupo com retrospecto 0-1. O elenco bracarense voltará ao relvado no dia 13 de dezembro, quando visita o Porto Renegades (0-1), em Vila Nova de Gaia.

Assista os highlights do confronto entre Black Knights vs. Lumberjacks