Payback day: Timbó Rex devolve derrota sofrida na temporada regular

O atual campeão brasileiro pôde devolver a derrota sofrida para o WSI. Imagem Carlos Constantinov/Salão Oval

Pela divisional round da Superliga Nacional, o atual campeão do Torneio Touchdown, o Timbó Rex recebeu o rival São José White Sharks Istepôs. O duelo ocorreu na tarde deste sábado (23), no Complexo Esportivo de Timbó. Os donos da casa puderam dar o troco na única equipe que os tinha derrotado na temporada regular. O Rex venceu pelo placar de 12 a 0.

Saiba como estão os playoffs da Superliga Nacional



Sem poder contar com os quarterbacks Drew Hill e Luis Carlos Bassani, ambos de fora da partida por lesão, o head coach Amadeo Salvador teve de voltar a vestir o shoulder pad para entrar em campo, caso necessitasse. Para a posição, o #1 Ivan  Tonolli assumiu o controle do ataque. Os donos da casa tiveram a chance de abrir a contagem logo no primeiro quarto, quando o kicker #8 Diego Boddeberg desperdiçou um field goal de 33yd. O segundo quarto passou em branco pelo bom rendimento das defesas. 0-0.

Na etapa complementar, o Rex finalmente tirou o zero do placar com uma corrida de 23yd do runnning back #23 Well Garcia para touchdown. O special team perdeu o try. Na sequência, o punt returner americano #6 Keith Smith II retornou cerca de 80yd para TD. O ST novamente errou a execução do PAT. O WSI não conseguiu reagir no último quarto e bastou aos comandados de Savador administrar o relógio e garantir a vaga na final de Conferência. 12-0.

Na próxima etapa, o Timbó Rex receberá o Coritiba Crocodiles, que derrotou o Paraná HP, em Curitiba, por 11 a 7. Já o São José White Sharks Istepôs avaliará a continuação ou não da fusão da equipe para a temporada 2017.

Assista o TD de Smith II

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment