Payback day: Tubarões do Cerrado querem devolver a eliminação sofrida na temporada 2010 da LBFA

O kicker Victor Fialho é uma das armas dos Tubarões do Cerrado para vencer o derby contra o Cuiabá Arsenal. Foto Galera na Foto

O histórico entre Tubarões do Cerrado e Cuiabá Arsenal é de longa data. Em nove anos, os times já se enfrentaram seis vezes em nível nacional, com apenas uma vitória para o TdC e cinco para o Arsenal. Esta final de Conferência Centro-Oeste do Brasil Futebol Americano (BFA) representa ainda muito mais para os brasilienses. Retribuir a eliminação aos playoffs da temporada de 2010 da extinta Liga Brasileira de Futebol Americano (LBFA) é uma meta do elenco do Distrito Federal. A derrota ainda pode estar engasgada na garganta do lado azul. O confronto está agendado para o dia 21 de outubro, às 15h, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Saiba como estão os playoffs do BFA



Naquela temporada, Tubarões e Arsenal se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado – 20-0 para os mato-grossenses, na Chapada dos Guimarães, e 6-3 ao TdC, em Brasília. No agregado, o time do Mato Grosso ficou com a vaga na pós-temporada, no que mais tarde se transformaria em título no Brasil Bowl I contra o Coritiba Crocodiles.

Uma vitória diante do Arsenal pode representar uma conquista ainda maior do que o título do campeonato candango de 2016.

— Título é título, né?! Mas, acho que ganhar a Conferência Centro-Oeste é um degrau acima. É um feito mais difícil. Seria um sonho. E se ganharmos, com certeza seria muito parecido [com a eliminação sofrida na LBFA] naquele ano — comentou o placekicker do TdC #7 Victor Fialho.

O histórico entre Tubarões vs. Arsenal em nível nacional

Torneio Touchdown 2009

Tubarões 16-20 Arsenal
Arsenal 30-0 Tubarões

Liga Brasileira de Futebol Americano 2010

Arsenal 20-0 Tubarões
Tubarões 6-3 Arsenal

Superliga Nacional 2016

Arsenal 30-13 Tubarões

Brasil Futebol Americano 2017

Arsenal 29-22 Tubarões

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.