Pela vaga direta à semifinal, Paraná HP supera Brown Spiders

O ex-Spider #19 Taurus anotou o TD que garantiu a vitória do HP. Foto Glaucia Périco/Punt

No último final de semana, o clássico citadino entre Curitiba Brown Spiders e Paraná HP, válido pela semana 6 do campeonato paranaense, foi uma final de temporada regular antecipada, pois valia a ida direta à semifinal da competição. No encontro realizado no Complexo do Pinheirão, em Curitiba, o lado verde saiu vitorioso por 13 a 12.

Confira a classificação do campeonato paranaense

Os donos da casa abriram o placar no primeiro quarto em uma conexão do quarterback #7 Anderson Candioto para o wide receiver #13 Athos Costa para touchdown. No chute de bonificação, a defesa do HP impediu o point after touchdown. No drive seguinte, Candioto foi interceptado pelo #98 Luis Henrique Fontana, que retorno para pick six. O kicker #9 Lucas Copi conferiu o extra point para deixar os visitantes a frente no placar.

No segundo quarto, os spiders aproveitaram uma big play do #89 Bernardo Horevitch para touchdown. Novamente o special team teve o try impedido. 12-7.

Após o intervalo, as equipes trucaram o confronto devido ao excesso de flags que voaram no gramado. Restou ao ex-Spider, o playmaker running back #19 Fred Taurus, correr para TD e virar a vantagem a favor do HP. O ST verde-limão perdeu a conversão de dois pontos. Final 12-13.

O resultado garante ao Paraná HP a ida direta aos playoffs, pois o primeiro critério de desempate é o confronto direto. O HP chega a terceira vitória seguida em três partidas. Mesmo que perca o último compromisso – contra o Londrina Bristelbacks (1-2), marcado para o dia 1º de maio, em Campo Largo – a equipe não perderá a liderança da Divisão Tabagi para os Spiders.

Para Taurus, os avanços terrestres foram decisivos.

— Pelos vídeos de estudo para a partida, nós vimos que precisávamos trabalhar bem as corridas. Só passes não seriam suficientes. A gente precisa vir em um crescente para poder chegar bem nos playoffs. Não vamos tirar o pé — enfatiza o atleta ao portal Punt.

Os Spiders ocupam a segunda colocação da Tabagi com campanha 2-1. Os aracnídeos encerram a temporada regular no dia 30 de abril, quando recebem o Norte Paraná (0-3), no Complexo do Pinheirão, em Curitiba.

Segundo o atleta da linha ofensiva dos Brown Spiders, Valdomiro Júnior, o maior problema da equipe na partida foi o excesso de faltas.

— Nós jogamos bem, poderíamos ter ganho, mas pecamos demais e fizemos muitas faltas. Mesmo assim, foi mérito deles a vitória. Precisamos chegar bem nos playoffs — conclui Júnior ao Punt.