Ponte Preta Gorilas acerta com running back americano para a temporada 2016

Kevin quando ainda vestia a camiseta dos Bears. Foto Perfil/Europlayers

A diretoria da Ponte Preta Gorila anunciou, na tarde desta terça-feira (17), a entrada do americano Kevin Eckel para a temporada 2016 da São Paulo Football League e Liga Nacional.

Confira a classificação da SPFL

Eckel atuou entre 2008 a 2011 na U.S. Naval AcademyNavy Midshipmen –, NCAA Division I FBS, como running back e jogador do time de especialistas. Suas principais conquistas foram Texas Bowl Champion (2009) e vencedor do Commander-In-Chief Trophy (2009 e 2010).

Também atuou em Lenoir-Rhyne University, onde jogou pelos Bears, de 2013 a 2015, nas mesmas posições e teve seu destaque em 2013 como 1º no ranking na NCAA Division II South Atlantic Conference.

No início do ano, jogou pelo Gat Novi Sad Dukes, na Sérvia.

No momento, o americano ainda se encontra em Israel. A princípio, ele chega na próxima semana em São Paulo. A estreia deverá ser contra o São Paulo Storm, pela semana 4 do certame estadual, no dia 29 de maio.

— Inicialmente ele fica até o final do ano. A gente vai usar o período de visto dele, mas vamos tentar prorrogar. Vamos fazer um teste para ver como vai ser. Ele participará da SPFL e da Liga Nacional, porém pretendemos fazer um trabalho mais duradouro com ele e fazer com que fique mais tempo — contou o vice-presidente dos Gorilas, Marcos Rico.

Assista os highlights de Eckel nos Bears