Ponte Preta Gorilas desbanca Botafogo Challengers e encerra com seed #2 do Sudeste

Wesley realiza o catch para anotar o TD do Ponte Preta Gorilas. Foto Anah Luz

No último domingo (25), o Ponte Preta Gorilas viajou para Ribeirão Preto para encarar o Botafogo Challengers, partida válida pela semana 11 da Liga Nacional. A partida foi realizada no campo do Centro Universitário Moura Lacerda. Após uma grande atuação dos jogadores pontepretanos a equipe alvinegra conquistou o primeiro lugar do Grupo 2 da Conferência Sudeste e a seed 2 geral, o que garante assim o direito de jogar em casa nos playoffs.

Confira a classificação da Liga Nacional



A partida começou quente e logo no primeiro tempo a equipe dos Gorilas abriu 24 pontos de diferença no placar com uma bela corrida de Ronaldinho e passes para touchdown de Francisco Araújo para Klaus, Rodrigo Bianchi e Wesley. 0-24.

No segundo tempo a equipe dos Challengers tentou reagir com uma quarta descida convertida para touchdown, mas logo a equipe dos Gorilas acabou com a reação dos mandantes ao pontuar em duas oportunidades de corrida, a primeira com Lucas Lima e a segunda com Tortorello, com a conversão de dois pontos executada com sucesso nas duas pontuações.

O ataque dos Challengers não conseguiu encaixar e a defesa pontepretana dominou a partida, com um fumble forçado e recuperado para touchdown pelo linebacker Arruda e mais o 2pts conversion de Walbber, o jogo já se desenhava para o final. Com a mercy rule ativada, os Gorilas ainda marcaram mais um touchdown após uma bela conexão de Araújo para Wesley. O special team não obteve sucesso na conversão do try. Final 7-52.

O triunfo fora de casa mantém a invencibilidade do Porto Preta Gorillas na temporada regular com campanha de 4-0, o primeiro lugar no Grupo 2 da Conferência Sudeste. Os paulitas entram direto nas quartas de final da Liga Nacional. O time espera o resultado do jogo entre Juiz de Fora Imperadores vs. Macaé Oilers para saber qual será o seu adversário.

Já o Botafogo Challengers encerra a participação na terceira posição do Grupo 2 do Sudeste com retrospecto de 2-2. O time ainda deverá realizar alguns amistosos até o final do ano para manter o time em atividade.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.