Ponte Preta Gorilas encerra a invencibilidade do Rio Preto Weilers em 2017

Ponte Preta Gorilas encerrou uma invencibilidade de nove jogos de vitória do Rio Preto Weilers em 2017. Foto Weilers/Divulgação

Na manhã deste domingo (17), o Rio Preto Weilers foi à campo para enfrentar o Ponte Preta Gorilas, no estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto, pela semana 10 da Liga Nacional. O confronto entre os líderes da chave foi emocionante. Os Gorilas bateram o rival do interior pelo placar de 19 a 14.

Confira a classificação da Liga Nacional



Logo na primeira jogada da partida, após o kickoff, o retornador da equipe do Gorilas colocou os alvinegros em uma ótima posição de campo, que não esperaram muito para anotar o primeiro touchdown, numa conexão do quarterback Francisco Araujo para o wide receiver Wesley. Apesar da boa campanha o Gorilas não conseguiu concluir a conversão para dois pontos.

Os Weilers não estava bem, tanto no ataque quanto na defesa, a primeira campanha ofensiva dos rio-pretenses acabou em punt. Os visitantes recuperaram a posse e com outra campanha consistente marcara outro TD com Wesley. Novamente o special team desperdiçou o 2pts conversion.

No começo do segundo quarto, o ataque do Weilers que demorava a engrenar sofreu uma interceptação, o signal caller americano Jaylen Alfaro tentou o passe longo e foi pego pelo defensor Arduino. Porém, o ataque de Campinas não conseguiu pontuar após recuperar a bola. O ataque da casa começou a andar; os Weilers chegaram a vsitar a redzone, mas não capitalizaram a campanha e o um turnover on downs decretou o encerramento da primeira etapa. 0-12.

Na volta do intervalo, os Weilers recebeu a bola, mas o ataque custou a entrar nos eixos. Um fumble forçado e recuperado pela defesa do Ponte Preta Gorilas e retornado para touchdown.

Após o TD dos Gorilas a equipe do Rio Preto Weilers acordou para a partida, com o ataque finalmente engrenado, o time chegou a diminuir o placar em uma posse de bola ao visitar a endzone rival em duas oportunidades.

No último drive do Weilers, a equipe marchou das 40 jardas do seu campo de defesa até as 10 jardas finais em busca da virada, mas com um fumble, os Gorilas recuperaram a bola na linha de 5 jardas do seu campo e finalizaram a partida. Final 14-19.

O presidente da equipe, Matheus Camargo, falou sobre a partida e a sequencia do campeonato.

— Nós não jogamos bem no início da partida, tomamos dois touchdowns por estarmos desatentos e isso fez a diferença no jogo. Não queríamos ter perdido essa partida, este jogo nos custara boas posições de classificação, mas agora temos que aguardar para ver nosso adversário que provavelmente será com uma viagem longa, que era o que não gostaríamos de ter nesta fase — afirmou.

O Ponte Preta Gorilas se mantém invicto na Liga Nacional com campanha de 3-0 e agora só depende de si mesma para se classificar em primeiro no Grupo B da Conferência Sudeste. O próximo e último confronto da fase de grupos é no próximo final de semana, dia 24 de Setembro às 10 horas conta o Botafogo Challengers (2-1), em Ribeirão Preto.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.