Ponte Preta Gorilas estreia com vitória sobre o São Caetano Blue Birds na SPFL

Marafelli anota um dos TDs dos Gorilas. Foto: Karen Lemos/Gorilas

No último domingo (22), em partida válida pela semana 2 da São Paulo Football League (SPFL), a Ponte Preta Gorilas derrotou o São Caetano Blue Birds por 32 a 0. O confronto ocorreu no CT Meninos da Vila, em Santos.

Confira a classificação da SPFL

Logo no início do jogo, após kickoff do Gorilas, o ataque do São Caetano Blue Brids iniciou uma campanha curta, já na segunda descida os gorilas forçam um fumble e o recupera. Com o ataque do bando em campo, o wide reciver#88 Walbber “Ogro” Bianconni marcou o primeiro touchdown da partida após a conexão realizado pelo quarterback #2 Francisco Araujo. Sem a conversão de ponto extra os Gorilas devolvem a bola para a defesa trabalhar em mais um ataque dos Blue Birds.

Na sequencia, o running back #26 João Vitor “Grapeia” anotou um touchdown de corrida. Sem a conversão do ponto extra (novamente) os Gorilas abrem 12 a 0 no placar. Após devolução de bola para os Birds, a defesa dos Gorilas coloca o ataque dos “Sanhaços” contra a parede e realiza um safety.

Ainda no primeiro quarto o wide reciver #28 Junior “Marafelli” conquistou o  terceiro TD dos Gorilas e encerrou o primeiro quarto em 20-0. Já no inicio do segundo quarto a defesa dos Gorilas volta a impor seu ritmo no jogo. Com o ataque de Campinas/Vinhedo novamente em campo, o quarterback Chico em uma excelente descida anotou mais um touchdown para ampliar a diferença. Para fechar o primeiro tempo, Chico finaliza sua participação na partida com chave de ouro, em uma jogada de read option ele corre 55yd para mais um TD. Com a larga vantagem no placar os Gorilas iniciam o 3º quarto com o backup quarterback #1 Dante Bartholomeu que administrou o placar até o final, e assim, sacramentar a vitória dos Gorilas.