Porto Alegre Bulls acerta com Felipe Elias para atuar em 2016

Elias (d) em um dos treinos dos Bulls de 2015. Foto Naian Meneghetti

Em uma free agency movimentada no Rio Grande do Sul, desta vez o Porto Alegre Bulls anunciou o seu novo reforço para a temporada 2016, trata-se do running back Felipe Elias. O jogador vem de uma transferência do Juventude para a capital gaúcha.

Os touros vermelhos encontraram uma solução para repor as posições de halfback e fullback após a promoção de Lucas Bair para quarterback. O atleta teve bons números no combine da equipe porto-alegrense, que o credenciou para entrar no roster.

— [Elias] teve excelentes números no combine e vem para somar. Mais uma peça que chega neste processo de reformulação e, ao poucos, o time vem ganhando forma. Ele jogará como HB ou FB, mas se for preciso, ele mesmo se colocou a disposição para atuar onde for preciso — comentou o head coach Lafaiete Junior.

O fato de jogar onde o treinador necessita é pela razão que Elias também pode jogar como linebacker.

— É um jogador com experiência de TTD e que pode ser uma arma para 2016 — completou.

Veja o calendário de jogos do campeonato gaúcho

Antes de se untar ao Juventude, Felipe já tinha jogado pelos Bulls em 2015, tanto que foi um dos jogadores que anotaram um dos touchdowns na partida contra o São Leopoldo Mustangs, pelo campeonato gaúcho de 2015. Depois do confronto, Elias negociou a sua ida para Caxias do Sul. O running back já está habilitado para enfrentar novamente o elenco do Vale dos Sinos na estreia dos touros vermelhos, no dia 27 de fevereiro.