Porto Alegre Bulls derrota Restinga Redskulls e avança na Copa Sul

Porto Alegre Bulls chega aos playoffs da Copa Sul pela primiera vez. Foto Paulo Machado

O Porto Alegre Bulls venceu o Restinga Redskulls na tarde deste último domingo (11), no gramado do Grêmio Nacional, em São Leopoldo, e garantiu a vaga inédita aos playoffs da Copa Sul. Em um jogo de muitas faltas, o placar terminou 19 a 13 para os touros vermelhos, que saíram perdendo mas viraram a partida.

Confira a classificação da Copa Sul

Em um primeiro tempo de alguns erros do ataque dos Bulls e a boa marcação da defesa rival, o Restinga chegou a endzone pela primeira vez com o tight end #49 Jhonathan “Mau Mau” Penha, porém, uma falta de cinco homens no backfield anulou a pontuação dos visitantes. Com problemas para segurar o ataque dos caveiras, a manada cedeu novamente a entrada no gol, desta vez, o quarterback #7 Rafael Rodrigues conectou o wide receiver #81 Luguini Santos em um passe de 40yd para touchdown. O kicker #97 Alessandro Ferreira acertou o PAT.

No segundo quarto, os mandantes descontaram no drive seguinte, quando o cornerback #x Juninho interceptou Rodrigues e retornou para pick six. O special team desperdiçou a chance de empatar. 6-7.

Após a pausa do intervalo, o quarterback #9 Guilherme Kuhn conectou o wide receiver #80 Douglas Torres para touchdown e virou a partida. A defesa dos Redskulls impediu a conversão do try.

Com o derradeiro período em andamento, em busca da liderança no score, a equipe do Restinga acionou bastante seu playmaker running back #34 Pedro Gabriel “Cuturno”, que fez bons avanços. Em um bom scramble, o QB Rodrigues conseguiu entrar na endzone em uma corrida de 5yd e recolocou o seu time novamente na frente do placar. No chute extra, a defesa do Bulls conseguiu defender.

Em uma sequência de faltas por conduta antidesportiva, os Bulls acabaram beneficiados pela soma das jardas cedidas e ficou posicionado no campo de ataque na linha de 14 jardas. Kuhn mais uma vez acertou um passe para seu alvo preferido: Torres, que realizou o catch e correu para anotar o TD. O kicker #55 Henrique Lemos acertou o extra point.

Perto do final do duelo, os Redskulls, que chegou a ficar a duas jardas da endzone. No entanto, uma tentativa de quarta descida frustrada fez a posse de bola voltar aos touros vermelhos. Com menos de três minutos para o fim da partida, o ataque administrou a posse de bola até o fim do jogo. Final 19-13.

O resultado mantém o Porto Alegre Bulls na terceira colocação da Divisão Sul da Copa Sul com campanha 2-1. Pela primeira vez na história a equipe conquista duas vitórias em sequência. No dia 24 de setembro, os porto-alegrenses vão até Santa Catarina para enfrentar o líder Criciúma Miners (2-0) em busca da melhor campanha do grupo, e assim, poder decidir os jogos eliminatórios em casa.

Com a derrota, o Restinga Redskulls ocupa a lanterna do grupo com retrospecto 0-3 e não tem mais chance de classificação e enfrenta o Itajaí Dockers (0-2), em Itajaí, também eliminado, no dia 1º de outubro, pela última rodada da fase de grupos do campeonato.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

  • […] Source: FutebolAmericanoBrasil.com | Porto Alegre Bulls chega aos playoffs da Copa Sul pela primiera vez. Foto Paulo Machado O Porto Alegre Bulls venceu o Restinga Redskulls na tarde deste último domingo (11), no gramado do Grêmio Nacional, em São Leopoldo, e garantiu a vaga inédita aos playoffs da Copa Sul. Em um jogo de muitas faltas, o placar terminou 19 a 13 para os touros vermelhos, que saíram perdendo mas viraram a partida. Confira a classificação da Copa Sul Em um primeiro tempo de alguns erros do ataque dos Bulls e a… CONTINUE LENDO EM… Porto Alegre Bulls derrota Restinga Redskulls e avança na Copa Sul […]

Leave a Comment