Porto Alegre Bulls derrota Venâncio Aires Bulldogs em amistoso de intertemporada

O Porto Alegre Bulls aproveitou para testar novas formações na disputa da Copa Sul. Foto Bulldogs/Facebook

Na tarde deste domingo (3), o Venâncio Aires Bulldogs recebeu pela primeira vez o Porto Alegre Bulls. Em um amistoso de intertemporada para ambos os times. Os porto-alegrenses derrotaram o rival do Vale do Rio Pardo por 12 a 8, no Parque do Chimarrão. O encontro serviu de preparação para os touros vermelhos na disputa da Copa Sul, que será jogada neste segundo semestre.

Saiba como foram as campanhas de Bulldogs e Bulls no campeonato gaúcho

A partida também foi a estreia do head coach americano dos Bulls, Byron Anderson. Em um começo doutrinado pelas defesas o placar não saiu do zero. Os visitantes abriram o score no segundo quarto, quando o running back #24 Kell Fernandes furou a defesa local para entrar na endzone e marcar o touchdown, em uma corrida curta de 2yd. O special team da Capital desperdiçou o PAT. Na sequência, o kicker #55 Henrique Lemos acertou um field goal para aumentar a diferença a duas posses de bola. 0-9.

Na etapa complementar, Lemos tratou de colocar mais uma vez a bola entre as traves em uma tentativa de FG.

Se o encontro era inédito, a tarde para os dawgs também foi de felicidade. Em uma rota de 12yd, o running back #21 Arthur Walker anotou o primeiro touchdown da história do elenco de Venâncio Aires, após receber a conexão do quarterback #17 Guilherme Rigatti. Para completar, Rigatti conquistou o 2pts conversion. Final 8-12.

Assista o 2pts conversion dos dawgs contra os Bulls

Mesmo com a derrota, o lado vermelho do interior festeja uma evolução técnica, o que os fazem almejar novos voos no cenário estadual em 2017. Pelo lado da manada vermelha, a vitória anima o roster para encarar os adversários no torneio da Federação Catarinense de Futebol Americano (FCFA).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment