Porto Alegre Bulls encerra temporada regular com vitória contra o São Leopoldo Mustangs

Porto Alegre Bulls encerra a temporada com 2-3. Imagem ContraCena/Reprodução

Pela abertura da semana 13 – a última da temporada regular – do campeonato gaúcho, o Porto Alegre Bulls venceu com facilidade o São Leopoldo Mustangs pelo placar de 27 a 6. O confronto foi realizado na tarde chuvosa deste sábado (27), no gramado do Grêmio Nacional, em São Leopoldo. Apesar da partida ser na casa dos Mustangs, o mando era dos Bulls.

Confira a classificação do campeonato gaúcho



O duelo entre ambas as equipes já não valia mais nada pelo Grupo A, que tem os três times definidos para os playoffs. O jogo marcou a estréia do novo head coach dos Mustangs, Wesley Carvalho. O jogo teve como destaque o running back australiano #37 Chris Taafe, que anotou um hat-trick.

Os Bulls demonstraram a superioridade técnica ainda no primeiro quarto, quando Taafe percorreu cerca de 15yd para marcar o touchdown. O special team desperdiçou o try após um bad snap.

Durante o segundo quarto, a defesa dos touros vermelhos aproveitou erros de fumbles do ataque visitante. Em boa posição de campo, Taafe ampliou a vantagem em duas posses de bola com o segundo TD. O kicker #54 Alexandre Comba completou com o PAT. 13-0.

Na volta do intervalo, Taafe chegou ao hat-trick ao ultrapassar a goal ine pela terceira vez. Comba converteu o extra point. Os porto-alegrenses não diminuíram o ritmo. O quarto touchdown chegou novamente por via terrestre, desta vez, com o running back #24 Luiz Henrique Holme. Comba mandou a pelota no meio do “Y”.

Mesmo com o placar em grande revés, os Mustangs descontaram com apoio de sua defesa. O time forçou um fumble próximo da endzone rival. Logo na campanha seguinte, o running back #49 Thiago Farias percorreu por volta de 3yd para marcar o touchdown. O quarterabck #4 Marcio Harff não obteve sucesso na conversão de dois pontos. Final 27-6.

O triunfo deixa o Porto Alegre Bulls na quarta colocação com campanha 2-3. Esta é o melhor desempenho da manada em toda a história do certame no Rio Grande do Sul. A diretoria decidirá em qual competição atuará no segundo semestre.

Já o São Leopoldo Mustangs encerra mais uma participação sem vitórias e na última posição com retrospecto 0-5. O time do Vale dos Sinos acumula dez partidas consecutivas de derrotas na competição estadual. Agora, o elenco volta as suas atenções na disputa da Liga Nacional, no segundo semestre. Onde participará pela primeira vez de um campeonato de nível nacional.

Assista o duelo entre Bulls vs. Mustangs na íntegra

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment