Porto Alegre Gorillas bate Armada Futebol Americano e alcança a inédita ida aos playoffs da Liga Nacional

Defesa do Porto Alegre Gorillas ainda não sofreu pontos no segundo semestre. Foto Henrique Riffel/Futebol Americano Brasil

Em um duelo inédito e para definir quem é o melhor programa de Porto Alegre, o Porto Alegre Gorillas derrotou a Armada Futebol Americano por 7 a 0. O duelo válido pela semana 9 da Liga Nacional ocorreu neste domingo (2), no gramado do Grêmio Nacional, em São Leopoldo. O triunfo do lado púrpura da Capital também resultou em classificação antecipada aos playoffs da competição brasileira, além de recolocar um time de Porto Alegre novamente na pós temporada de um certame de nível nacional, algo que não acontecia desde a temporada 2012 do Porto Alegre Pumpkins.

Confira a classificação da Liga Nacional

Com um relvado pesado devido as torrenciais chuvas que castigaram a Região Metropolitana, os times tiveram dificuldades para progredir no território adversário. Os Gorillas tiveram melhores desempenhos com a rotação entre os halfbacks #19 Thiago Braga e #22 Wesley Rocha, mas sem ameaçar a meta dos mandantes.

No segundo quarto, fumbles e turnovers praticamente marcaram a postura apática das unidades ofensivas. Porém, em um lampejo, o signal caller #7 Antonio Freire liderou um drive que chegou a linha de 2yd do campo de ataque. Rocha encontrou espaço no B gap do esquerdo da defesa para ultrapassar a goal line e anotar o touchdown. O placekicker #2 Nicolas Boni completou com o PAT.

Antes de terminar o primeiro tempo, os visitantes entraram em field goal range, mas um bad snap terminou com um turnover on downs, no que seria um arremate de 27yd por parte de Boni. 0-7.

Na etapa complementar, o cenário não mudou. O jogo de trincheiras seguiu durante os últimos 24 minutos. Tanto o quarterback da Armada #12 Renan Carduz, quanto Freire não conseguiram imprimir o ataque aéreo, ambos sofreram interceptações da secundária.

O resultado mantém o Porto Alegre Gorillas na liderança do Grupo 7, Divisão Sul da Conferência Nacional com campanha invicta de 3-0. O triunfo também garante a ida inédita nos playoffs da Liga Nacional. O último compromisso será no dia 22 de setembro, quando recebe o Ijuí Drones (2-1), em Porto Alegre.

Já a Aramada Futebol Americano cai para a segunda colocação da chave 7 com retrospecto de 2-1. A equipe encerra a fase regular também no dia 22, quando viaja a Santa Catarina para encarar o eliminado Corupá Buffalos (0-3).

Assista o único TD da partida

Veja as entrevistas de Rocha e Penha sobre o jogo


Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment