Porto Alegre Gorillas derrota Ijuí Drones e garante a vaga direta na semifinal de conferência da Liga Nacional

Ataque do Porto Alegre Gorillas se mostrou uma das mais eficientes da temporada regular. Foto Henrique Riffel/Futebol Americano Brasil

Neste sábado (22), em uma tarde de muito calor na cidade de Porto Alegre, o Porto Alegre Gorillas recebeu o Ijuí Drones pela semana 12 da Liga Nacional. Os dois programas já entraram no relvado do Complexo Esportivo da PUCRS classificados aos playoffs da competição brasileira. Os mandantes venceram o rival estadual pelo placar de 41 a 6.

Confira a classificação da Liga Nacional

O primeiro tempo foi marcado por um duelo de trincheiras, ambos os front sevens trataram de não deixar os ataques chegar perto da redzone. Pior ainda pelo lado dos Drones, que sofreram com uma interceptação contra o signal caller #3 Rafael Kieling e um fumble forçado contra o halfback #2 Jonathan Machado – que retornou após se recuperar de uma lesão.

No segundo quarto, o quarterback da casa #7 Antonio Freire conseguiu liderar os Gorillas pela primeira vez no território de Ijuí. O time ainda adentrou na redzone. Bastou uma corrida de 2yd do running back #22 Wesley Rocha em dive run para vencer os tackles e anotar o touchdown. Freire, na posição de placekicker teve o PAT bloqueado.

Dentro do two minute warning, os porto-alegrenses ampliaram a vantagem em uma big play do running back #19 Thiago Braga. O ball carrier conquistou o corredor no lado direito da defesa rival e percorreu 55yd até entrar na endzone. Freire arriscou a conversão de dois pontos e com sucesso. 14-0.

Na etapa complementar, no primeiro drive de Porto Alegre, a unidade de ataque aproveitou o cansaço do adversário para colocar três posses de bola de distância. Braga recebeu a bola e partiu para correr 19yd para anotar o touchdown. O special team conferiu o PAT.

Perto do final do terceiro quarto, Kieling conectou o tight end #88 Jonatan dos Santos em um passe de 24yd para touchdown. O quarterback de Ijuí buscou o try de dois pontos, mas sem sucesso.

Com o andamento do derradeiro período, o que poderia ser uma reação dos visitantes foi vaporizado. Os Gorillas rapidamente entraram na redzone do rival gaúcho. Rocha aproveitou espaço em uma corrida offtackle e andou 11yd até ultrapassar a goal line. O backup kicker #16 Jonathan Furquim acertou o extra point.

O golpe de misericórdia veio na campanha seguinte. Rocha chegou ao hat-trick com uma corrida de 20yd para touchdown. Furquim mandou a pelota no meio do “Y”. Para piorar o pesadelo dos visitantes, o signal caller #1 Uil Gutterres, que também, voltou de lesão, sofreu uma interceptação do cornerback #29 Luan Carlos da Silva que retornou para pick six. Furquim desperdiçou o PAT. Final 41-6.

Com o resultado, o Porto Alegre Gorillas encerra a temporada regular de forma invicta com campanha de 4-0. O time da Capital conquista o seed #2 e a vaga direta na semifinal do certame brasileiro.

Mesmo com a derrota, o Ijuí Drones está garantido nos playoffs. A equipe do Noroeste do Rio Grande do Sul fica com o seed #6 e terá de viajar no wildcard.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment