Porto Alegre Gorillas vence São Leopoldo Mustangs e conquista primeira vitória no full pads

Freire foi um dos destaques da vitória do Porto Alegre Gorillas. Foto Camila Thomaz

Pela semana 6 do campeonato gaúcho, o Porto Alegre Gorillas escreveu mais um capítulo de sua recente história. O elenco púrpuro conquistou sua primeira vitória no full pads. A equipe encarou o São Leopoldo Mustangs, no gramado do Grêmio Nacional, em São Leopoldo, no último domingo (2). Os porto-alegrenses venceram o duelo pelo placar de 44 a 12. Apesar do jogo ser na casa do Mustangs, o mando era dos Gorillas.

Confira a classificação do campeonato gaúcho



Os Gorillas abriram o placar no seu primeiro drive. O quarterabck #7 Antonio Freire conectou o wide out #87 Pedro Boni em um passe de 39yd para touchdown. O chute do kicker #35 Alex Torrealba foi bloqueado. Na campanha seguinte, a defesa de Porto Alegre empurrou o ataque de São Leopoldo a 1yd da endzone. Na execução do punt, o punter recebeu o hike, mas pisou fora do campo. Safety para os Gorillas.

No segundo quarto, os mandantes ampliaram a vantagem com uma corrida de 3yd de Freire. Novamente o special team teve problemas para efetuar o PAT. 14-0.

Na volta do intervalo, Freire encontrou o wide receiver #83 Dalton Luciano num lançamento de 18yd para touchdown. Pela terceira vez, o long snapper prejudicou o special team dos Gorillas no extra pont com um bad snap. Os Mustangs descontaram no drive seguinte. O quarterback #18 William Falavena fez o bootleg pela direita, correu 6yd e sofreu o fumble. O wide receiver #98 Emílio Godoy recuperou o fumble e caiu dentro da endzone para anotar o TD. O chute de bonificação do kicker #31 Eduardo Minks foi bloqueado pela defesa de Porto Alegre.

Com o último quarto em andamento, o running back #37 Emmanuel Cony percorreu 12yd para o quarto touchdown dos Gorillas. Torrealba finalmente pode acertar o extra point. Com problemas na unidade ofensiva dos visitantes, o hike saiu pela endzone para o segundo safety a favor dos porto-alegrenses. Entretanto, a defesa dos Mustangs conseguiu descontar com a recuperação do fumble pelo cornerback #20 Gabriel Ricardo retornado para touchdown*. A conversão de try pelo holder #4 Marcio Harff terminou sem sucesso.

Com gás no tanque para produzir, Freire passou a pelota para o wide receiver #13 Guilherme Carvalho numa jogada de 31yd para touchdown. O próprio Carvalho conferiu a conversão do try. O golpe de misericórdia veio com o linebacker #50, que interceptou Falavena e retornou para pick six. O chute de Torrealba foi bom. Final 44-12.

O triunfo coloca o Porto Alegre Gorillas na quarta colocação do Grupo B com campanha 1-2. O próximo desafio será no dia 7 de maio, quando encara o Porto Alegre Bulls (0-1), em Porto Alegre.

Já o São Leopoldo Mustangs ocupa a lanterna com 0-3. O time não tem mais chances de classificação aos playoffs. O seguinte compromisso está agendado para o dia 29 de abril, quando recebe a visita do Santa Cruz Chacais (2-1).

*Nota do editor: pela leitura do vídeo, o receiver não consegue realizar o catch e se tornar um running back, o que caracterizaria um passe incompleto.

Assista o duelo entre Gorillas vs. Musntags na íntegra

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment