Porto Alegre Pumpkins anuncia saída do head coach William McArthur

McArthur anotou um retrospecto 10-10 a frente dos Pumpkins (Gaúcho, Liga e amistoso). Foto Márcio Nunes

Após dois anos a frente do Porto Alegre Pumpkins, a diretoria do clube anunciou a saída do head coach americano William McArthur. A decisão se deu após reunião dos administradores, que avaliaram o desempenho do treinador, mesmo após a derrota para o Restinga Redskulls, pelo wildcard do campeonato gaúcho.

Confira os playoffs do campeonato gaúcho

McArthur entrou na equipe em 2014, no momento de tentativa de reerguer o time após um hiato de quase um ano em 2013. A frente dos abóboras, o americano conquistou o Gaúcho Bowl VI, quando venceu o Santa Cruz Chacais. Na temporada regular encerrou com campanha 2-1, onde foi derrotado pelo Santa Maria Soldiers e venceu os Chacais.

Pela Liga Nacional, os Pumpkins fracassaram em alcançar os playoffs ao acabar com o retrospecto de 1-3, onde perderam para o Itapema White Sharks, Foz do Iguaçu Black Sharks e Santa Maria Soldiers. A única vitória foi diante do extinto UFPR Legends, em Porto Alegre.

A temporada 2015 parecia renovar os laços com a torcida, já que o time chegou a final do Gaúcho Bowl VII contra o estreante Juventude, entretanto, uma derrota dentro de casa pôs por terra a chances de chegar ao pentacampeoanto. A situação piorou ainda mais com uma campanha ruim de 1-3 na Liga Nacional: derrotas para os Soldiers e duas vezes para o Joinville Gladiators – sendo a última com chances reais de vencer –, colocaram em xeque o controle de McArthur no elenco.

Uma nova chance foi dada e o ano de 2016 parecia promissor. Parecia. Com três vitórias em sequência colocaram os Pumpkins como um dos favoritos a chegar ao Gigante Bowl (Gaúcho Bowl VIII), porém dois reveses seguidos, para Juventude – na temporada regular – e Redskulls – no wildcard – botou por fim o ciclo do americano nos laranjas.

— Já estamos trabalhando com alguns nomes, daqui e de fora, mas vamos ter um head coach junto com os coordenadores. William saiu pelo desgaste e pelos resultados. Sempre fez tudo que para ajudar o Pumpkins, mas da sua forma — contou o running back Thiago Maha, ao Touchdown Gaúcha.