Em tarde estrelada de Rodrigues, Porto Alegre Pumpkins derrota Porto Alegre Bulls e avança aos playoffs da Copa Sul

Rodrigues anotou sete TDs para o Porto Alegre Pumpkins. Foto Henrique Riffel/Futebol Americano Brasil

Em mais um encontro no derby de Porto Alegre, o Porto Alegre Pumpkins seguiu com o tabu de jamais ter perdido para o rival citadino Porto Alegre Bulls. Em um duelo inédito, pela última semana da temporada regular da Copa Sul, o lado laranja da Capital bateu a manada por 45 a 13. O confronto foi realizado na tarde deste sábado (9), no gramado do Parque Getúlio Vargas, em Canoas – este marca o primeiro jogo full pads na cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre. O resultado garante os Pumpkins na pós-temporada da competição regional.

Confira a classificação da Copa Sul



Com a meta focada em largar na frente, os Bulls abriram a contagem logo no primeiro quarto, quando no primeiro drive dos Pumpkins, o defensive end #77 Jeferson Fernandes aproveitou um fumble do running back #25 Pedro Gabriel “Coturno” Garcia dentro da endzone para anotar o touchdown dos touros vermelhos. O kicker #54 Alexandre Comba conferiu o PAT. A resposta dos Pumpkins ocorreu no último lance do período, quando o quarterback #56 Rafael “Nego Darth” Rodrigues conectou o tight end #43 Jonathan “Mau Mau” Penha num passe de 30yd para TD. Penha executou o catch e ainda teve de vencer tackles antes de se jogar para acertar o pylon. O kicker #3 Maicky Jones empatou a partida.

No segundo quarto, os abóboras tomaram a liderança no placar para não mais perdê-la. Rodrigues fez a leitura em checkdown para Garcia, que recebeu a pelota de chuveirinho, o running back percorreu 21yd jardas para ultrapassar a goal line. Jones mandou a pelota no meio do “Y”. Os Bulls ainda buscaram descontar no quarto, o quarterback #10 João Torres posicinou a equipe em field goal range. Comba ia para um arremate de 34yd, quando o relógio esgotou para encerrar o primeiro tempo.

Na volta do intervalo, Rodrigues executou um bootleg para a direita e encontrou Garcia – na posição de slot receiver – em rota fly num lançamento de 13yd para touchdown. Jones acertou o extra point. Na sequência, o signal caller laranja aproveitou os matchups favoráveis e a boa produção ofensiva do time para ampliar a contagem. Rodrigues distribuiu para o wideout #15 Thuan Lemos em um passe de 14yd para touchdown. Jones desperdiçou o try. Antes mesmo de terminar o período, Rodrigues visitou a meta dos Bulls com as próprias pernas ao correr 3yd para entrar na endzone, no último lance do quarto. O extra point foi perdido por um bad snap do long snapper #57 Max John Dutra. Jones ainda machucou o tornozelo esquerdo no lance.

Durante o derradeiro quarto, os Bulls esboçaram uma reação quando o gunner e safety #28 Fábio Rocha aproveitou um muffed punt do punt returner Lemos para retornar para touchdown. Comba chutou para fora o extra point. Todavia, a alegria da sideline dos touros vermelhos parou por aí. Rodrigues tratou de anotar mais um TD a favor dos Pumpkins, desta vez, em passe de 9yd para o wide receiver #5 Wellington “Pogba” Trindade. O backup kicker #22 Leonardo “Acebolado” Vieira teve o extra point bloqueado pela defesa rival. No fim da partida, a dupla Rodrigues-Garcia deu os números finais numa conexão de 19yd para touchdown. O quarterabck teve o 2pts conversion impedido numa outside zone run. Final 45-13.

O resultado mantém o Porto Alegre Pumpkins na segunda colocação da Conferência Rio Grande do Sul com campanha 2-1. O time ainda pode vencer a divisão, em caso de vitória do Santa Cruz Chacais contra o Ijuí Drones, desde que fique a frente no critério de desempate: saldo de pontos.

Já o Porto Alegre Bulls encerra sua segunda participação na Copa Sul com campanha de 0-3 e na última colocação.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

  • Rafael Santos

    Bom dia! O Bulls termina a competição em penúltimo, na frente do Moon Howlers por saldo de pontos. Ambas equipes sofreram 3 derrotas, mas o saldo do Bulls é -86, do Moon Howlers é -118.