Porto Alegre Pumpkins triunfa diante do Curitiba HP Tigers e alcança a final da Copa Sul

Jogadores do Porto Alegre Pumpkins, com o uniforme do Restinga Redskulls, celebram o triunfo em Curitiba. Foto Pumpkins/Divulgação

Histórico. Mais uma página foi escrita pela tradicional equipe gaúcha Porto Alegre Pumpkins. Mesmo com os seus 12 anos de existência, pela primeira vez os abóboras alcançam uma final fora do Rio Grande do Sul. Na manhã deste sábado (28), os porto-alegrenses bateram o invicto Curitiba HP Tigers pelo placar de 20 a 6 e garantiram a vaga na decisão da Copa Sul. O duelo ocorreu no gramado do Complexo Brown Spiders, em Curitiba.

Saiba como estão os playoffs da Copa Sul



Reforçado com os atletas do Restinga Redskulls, o ataque dos Pumpkins tratou de abrir a contagem ainda no primeiro quarto, quando o signal caller #7 Rafael “Nego Darth” Rodrigues conectou o playmaker running back #34 Pedro Gabriel “Coturno” Garcia para touchdown. O special team de Porto Alegre desperdiçou o try.

Durante o segundo quarto, os visitantes ampliaram a vantagem após forçarem um fumble, o defensive end #59 Will Fernandes recuperou a posse e retornou para touchdown. Mais uma vez o ST gaúcho perdeu o PAT. Antes do término do primeiro tempo, o running back #42 Lukas Silva encontrou um gap na defesa paranaense e ultrapassou a goal line para conquistar o terceiro TD dos Pumpkins. 0-18.

Na etapa complementar, os Tigers chegaram a meta gaúcha e descontaram com um touchdown. O special team de Porto Alegre bloqueou o chute do placekicker da casa, o defensive end #78 Eleno Garay catou a bola e retornou para try.

Com duas posses de bola de vantagem, os comandados do coach Rodrigo Pereira trataram de gastar o relógio para conquistar mais um triunfo no Paraná. Final 6-20.

O Porto Alegre Pumpkins agora espera o vencedor de Itajaí Dockers ou Corupá Buffalos para saber quem enfrentará na decisão da Copa Sul. Por regras da Federação Catarinense de Futebol Americano (FCFA), a final deve ser jogada em Santa Catarina.

O Porto Alegre Pumpkins repete a façanha do Santa Cruz Chacais, que tinha sido o único gaúcho a chegar a esta fase do torneio regional. Em 2015, os alles bleu bateram os Buffalos e sagraram-se campeões.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.