Porto Alegre Pumpkins vence Carlos Barbosa Ximangos e ainda luta pelos playoffs

O Porto Alegre Pumpkins decidirá uma vaga nos playoffs na última rodada. Foto Fabricio Barili/Ximangos

Pela semana 11 do campeonato gaúcho, o Porto Alegre Pumpkins não tomou conhecimento do Carlos Barbosa Ximangos e conquistou a primeira vitória no campo na temporada 2017 – somada a decisão da comissão disciplinar da competição, que reverteu o resultado do confronto contra o Bento Gonçalves Snakes. Os abóboras venceram o duelo contra o elenco barbosense por 43 a 0. O encontro ocorreu no último sábado (13), no Complexo Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre.

Confira a classificação do campeonato gaúcho



Os Pumpkins abriram a contagem no primeiro quarto com um touchdown anotado pelo running back #20 Wesley Rocha, em uma corrida off tackle de 20yd. O kicker #89 Luã Fontoura conferiu o PAT. Mais tarde, o punt returner americano #1 Raymond Bradley retornou um punt para TD. A corrida do estrangeiro foi de 60yd. Fontoura novamente acertou o chute de bonificação.

Durante o segundo quarto, os abóbora visitaram a endzone de Carlos Barbosa pela segunda vez, na oportunidade, com um bootleg de 12yd percorrido pelo quarterabck #15 Thuan Lemos. Fontoura acetou o seu terceiro arremate no extra point. Para piorar a situação dos visitantes, o quarterback #7 Eduardo Cousseau recebeu um bad snap e viu sua linha entrar em colapso. O signall caller ainda conseguiu recuperar a oval dentro da endzone, entretanto, ao se livrar da pelota, o braço não foi o forte o suficiente para passar a linha de scrimmage. Safety. Na campanha seguinte, Rocha ultrapassou a goal line numa corrida off tackle de 11yd. Fontoura mais uma vez mandou a bola entre as traves. 30-0.

Na etapa complementar, Lemos voltou a entrar na endzone em nova corrida executada em bootleg, desta vez, num percurso mais curto: de 8yd. Fontoura manteve o bom aproveitamento no try. O golpe final veio numa conexão de Lemos para Bradley, que posicionado como slot receiver recebeu a oval numa rota fly de 23yd para touchdown. Fontoura desperdiçou o PAT.

No andamento do último período, os Pumpkins tentaram um field goal de 53yd com Fontoura, que terminou sem sucesso. Final 43-0.

— Os Pumpkins encaixaram bem as jogadas e tiveram um desempenho que reflete a experiência do time em campeonatos. Apesar da derrota, percebemos uma evolução de nossos jogadores dentro de campo, em diferentes quesitos que queremos desenvolver ainda mais para as próximas disputas — analisou o presidente do clube de Carlos Barbosa, Tiago Gedoz.

O Porto Alegre Pumpkins deixa a lanterna do Grupo B e fica a uma vitória dos playoffs. O time tem campanha 2-2. O último compromisso será contra o rival citadino Restinga Redskulls (2-2), no dia 28 de maio, em Porto Alegre.

O resultado exclui as possibilidades de classificação do time da Serra para os playoffs, porém, a equipe ainda joga contra o Juventude (4-0), em casa, também no dia 28 de maio.

Assista o duelo entre Pumpkins vs. Ximangos na íntegra

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.