Porto Alegre Pumpkins vence Ijuí Drones e avança à semifinal do campeonato gaúcho

Porto Alegre Pumpkins vem de duas vitórias debaixo de muita chuva. Imagem contraCena/Reprodução

No início desta tarde de domingo (4) chuvosa na Região Metropolitana de Porto Alegre, o Porto Alegre Pumpkins derrotou o Ijuí Drones por 41 a 7, pelo wildcard do campeonato gaúcho. O confronto ocorreu no gramado do Hotel Vila Ventura, em Viamão. Os abóboras voltam a disputar uma semifinal da competição estadual após dois anos.

Saiba como estão os playoffs do campeonato gaúcho



Os laranjas aproveitaram o histórico favorável contra o rival das Missões – jamais perderam para o enxame – e abriram a contagem ainda no primeiro quarto, numa corrida inside zone do running back americano #1 Raymond Bradley. O kicker #89 Luã Fontoura conferiu o PAT. Mais tarde, Bradley voltou a visitar a endzone de Ijuí, numa big play que iniciou em um outside zone pelo lado esquerdo do ataque da casa. Fontoura desperdiçou o extra point.

Durante o segundo período, Bradley chegou ao seu hat-trick com outra corrida outside zone, desta vez, pelo lado direito. Fontoura acertou o chute de bonificação. A resposta dos Drones foi imediata. O running back #2 Jonathan Machado encontrou bons bloqueios pelo lateral direita e só foi parar na endzone de Porto Alegre. O kicker #84 Luiz Becker ainda descontou ao mandar a pelota no meio do “Y”.

Ambos os times ainda tiveram chances de colocar mais três pontos no placar, porém, as duas tentativas de field goals terminaram sem sucesso. 20-7.

Na etapa complementar, os Pumpkins ampliaram a vantagem no começo do terceiro quarto, com uma corrida off tacke do running back #20 Wesley Rocha. Fontoura manteve o bom aproveitamento no extra point. Não tardou muito para os abóboras doutrinarem a partida. Bradley chegou ao seu quarto TD no jogo com uma corrida curta em dive. Fontoura mais uma vez conferiu o point after touchdown. O golpe definitivo chegou com o half-back #25 Thiago Maha numa corrida curta pelo meio. Fontoura acertou o quinto PAT no jogo.

O último quarto foi mais ameno. Os Pumpkins chegaram a visitar a redzone em duas oportunidades, mas a defesa de Ijuí forçou erros do ataque laranja. Final 41-7.

O resultado coloca o Porto Alegre Pumpkins na semifinal do certame estadual. Os abóboras terão pela frente o invicto Santa Maria Soldiers. A partida está agendada para o dia 18 de junho, em Santa Maria.

Enquanto que o Ijuí Drones encerra sua participação no wildcard. A equipe agora voltará as suas atenções na disputa da Copa Sul, neste segundo semestre.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment