Porto Alegre Warriors e Porto Alegre Crows fecham parceria com Cruzeiro para formar o Cruzeiro Lions

Crows e Warriors defenderão as cores do Cruzeiro Lions em 2018. Foto Samantha Manzke

O mercado na Região Metropolitana de Porto Alegre ganhou um novo reforço. Após a união experimental de Porto Alegre Warriors e Porto Alegre Crows resultar na conquista do vice da Copa RS, as equipes da Capital fecharam um acordo com o Esporte Clube Cruzeiro para formar o Cruzeiro Lions.

Saiba como foi a temporada 2017 da Copa RS



Após alguns meses de negociação, as partes chegaram a um acordo e resolveram lançar uma nova equipe. A escolha da alcunha deve-se a uma homenagem a mascote do time de soccer: o leão. O roster também usará as cores do clube: azul celeste e branco.

A parceria de Warriors e Crows com o Cruzeiro busca atrair novos patrocinadores e adeptos.

— A união com o Cruzeiro representa o trabalho duro das equipes de Crows e Warriors em busca de um maior desenvolvimento, essa confiança que o Cruzeiro nos deu é o reflexo do nosso trabalho dentro e fora de campo. Para nós, é um salto na evolução, principalmente para atrair uma maior visibilidade ao esporte refletindo o crescimento do futebol americano no Brasil e o Rio Grande do Sul está começando a olhar com bons olhos a tudo isso — explicou o vice-presidente dos Warriors, Guilherme Mansson.

Atualmente, o roster treinar aos sábados no Campo 2 do Parque Marinha, em Porto Alegre. A tendência é que as atividades sejam realizadas em Cachoeirinha, em local ainda a ser definido entre as partes. Enquanto isso, o mando de campo continuará na Capital até que as instalações do Cruzeiro estejam finalizadas.

O Cruzeiro Lions estreará oficialmente na temporada 2018 do campeonato gaúcho. O novo time está no Grupo B, ao lado de Ijuí Drones, Venâncio Aires Bulldogs, mais Gravataí Spartans ou Viamão Raptors.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment