Porto Mutts bate Braga Warriors e garante presença nos playoffs

#18 Lopes foi um dos destaques do Porto Mutts com dois TDs corridos. Foto Mutts/Divulgação

O Porto Mutts deu um passo importante para se consolidar na parte de cima da tabela do Grupo Norte da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). No último domingo (4), os rafeiros bateram o rival do Minho, Braga Warriors, pelo placar de 28 a 0. O evento ocorreu no Campo do Viso, em Porto, e garantiu a presença do roster esmeralda nos playoffs.

Confira a classificação da Liga Portuguesa



Os mandantes abriram a contagem ainda no primeiro quarto, quando o signal caller #18 Brian Lopes furou a defesa bracarense para anotar o inicial touchdown da partida. O special tem da Invicta teve mal sucedido a conversão do try.

No segundo período, os Mutts aproveitaram duas falhas dos Warriors para ampliar a vantagem no score. Lopes voltou a visitar a endzone rival. O tight end #96 Gonçalo van Zeller conquistou a conversão de dois pontos. Antes do término do primeiro tempo, o receiver #28 Fabio Castro – que vem do elenco U20 dos Mutts e chegou a vencer o Rising Stars contra o Cascais Crusaders em 2017 – fechou a conta com o terceiro TD. O placekicker #83 Helio Reis completou com o PAT. 21-0.

Após o halftime break, os Warriors equilibraram o confronto e seguraram o ímpeto dos Mutts. Trocas de posse de bola marcaram o quarto.

Com o andamento do derradeiro turno, Castro voltou a pontuar no jogo. Reis sacramentou o triunfo com o segundo acerto do extra point. Sem poder de reação, o time de Braga cedeu a vitória ao rival do Porto. Final 28-0.

O resultado mantém o Porto Mutts na segunda colocação do Norte com campanha 5-1. O roster da Invicta volta ao relvado no dia 17 de fevereiro, quando viaja a Paredes enfrentar o Paredes Lumberjacks (1-6). Uma vitória fora de seus domínios garante ao menos o mando de campo no wildcard.

Já o Braga Warriors segue na terceira colocação do Norte com 2-4. O clube ainda briga pela última vaga à pós-temporada do certame nacional. No próximo desafio, os guerreiros recebem o invicto Portuscale Dragons, no dia 10 de fevereiro, em Braga.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.