Porto Mutts confirma dois estrangeiros para disputar a temporada 2017/2018 da LPFA

Osvald chega para disputar a posição de starter no Porto Mutts com Lopes. Foto Zsila Sandor

Além recente ida do linebacker brasileiro Maicon Radkte no roster do Porto Mutts, os estrangeiros para os rafeiros não param de chegar à Invicta. A diretoria tratou de acertar com o quarterabck húngaro Adam Osvald e o wide receiver tunisiano Hazem Gastli para jogar a temporada 2017/2018 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). Ambos os atletas já integraram ao elenco e participam dos treinos do time.

Saiba como foi a temporada 2016/2017 da Liga Portuguesa



Adam Osvald, húngaro com 12 anos de experiência em futebol americano, foi o quarterback titular durante os últimos quatro anos do Budapest Eagles, que disputa a elite da Magyar Amerikai Futball Szövetség (MAFSZ). O jogador tem 26 anos, 1.89m e 91kg, trabalha no Porto na área de multimídia e pretende evoluir na posição de quarterback, junto com o titular dos Mutts, Brian Lopes.

Antes de atuar pelos Eagles, Osvald conquistou o campeonato húngaro com o Győr Sharks em 2006. Pelos Sharks, o atleta atuou de 2005 a 2010. Nos Eagles, que disputam a 2ª divisão, jogou de 2010 a 2017.

Já Hazem Gastli, tunisiano com dupla nacionalidade francesa, jogou na equipa júnior dos Brussels Tigers, da conferência Ligue Francophone de Football Américain de Belgique da Belgian American Football League (BAFL). Com ainda apenas 19 anos, Hazem estuda numa universidade na zona do Porto e irá lutar por um dos competitivos lugares de wide Receiver dos Mutts.

Assista alguns lances de Osvald pelos Eagles

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.