Porto Mutts derrota Braga Warriors e se isola na liderança da LPFA

#38 Mota, #53 Ferraz e #52 Costa foram alguns destaques da defesa do Porto Mutts no último compromisso na LPFA. Foto Mutts/Divulgação

Pela semana 6 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), o Porto Mutts derrotou o rival Braga Warriors pelo placar de 25 a 0. O confronto ocorreu no relvado do Campo da Caseta, em Braga. O domínio de todas as unidades dos rafeiros foi determinante para a manutenção da invencibilidade no certame nacional.

Confira a classificação da Liga Portuguesa



O elenco da Invicta mostrou o seu poderio defensivo, que trilha o caminho para auxiliar a equipe a anotar pontos. Na primeira metade da partida, a unidade da defesa forçou dois safeties contra o ataque bracarense. Os quatro pontos foram anotados pelo versátil #1 João “Train” Marques e o linebacker #38 João Mota.

Na volta do intervalo, os guerreiros até que tentaram ameaçar os Mutts. Sem sucesso. O terceiro quarto passou em branco, porém, no derradeiro período, o linebacker #52 Tiago Costa recuperou um fumble após bloqueio de punt dos mandantes e retornou para touchdown. Na sequência, o defensor #45 Edson Silva e Train anotaram os dois touchdowns restantes. O kicker #83 Helio Reis conferiu os três points after touchdown e manteve o bom aproveitamento na temporada atual, assim como fora na anterior.

O resultado coloca o Porto Mutts na liderança isolada da tabela de classificação com campanha invicta de 4-0. O próximo adversário será o Algarve Sharks (1-2-1), no dia 7 de janeiro, no Faro.

Já o Braga Warriors sofre a primeira derrota na época e tem campanha de 2-1-1. Os bracarenses ocupam a terceira colocação da LPFA. O desafio seguinte será no dia 17 de dezembro, quando o roster recebe o Cascais Crusaders (2-1), em Braga.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment