Porto Mutts derrota com propriedade o Algarve Sharks no arranque do Torneio Fundadores

Atual vice-campeão da LPFA, Porto Mutts avança à semifinal do Torneio Fundadores. Foto Mutts/Divulgação

Neste início de competição no segundo semestre de 2018, o Porto Mutts recebeu o Algarve Sharks no arranque do Torneio Fundadores. O evento foi realizado na tarde deste sábado (17), no Campo da Caseta, em Braga. Os Mutts venceram com propriedade os Sharks pelo placar de 36 a 0.

Confira o chaveamento do Torneio Fundadores

Com o ingresso de 18 jogadores do atual campeão lusitano Portuscale Dragons, os rafeiros não tomaram conhecimento do adversário algarvio, que atravessou Portugal para atuar no Norte. Porém, diferente do que o placar final indica, o começo do jogo mostrou dificuldades das unidades ofensivas em produzir no relvado.

Durante o segundo quarto, os mandantes abriram a contagem com uma big play de 70yd para touchdown, na conexão entre o signal caller João Amaral para o wide receiver Fábio Castro. Na sequência, a dupla Amaral-Castro tratou de ampliar a vantagem com o segundo touchdown do jogo. Ambos os tries de dois pontos foram desperdiçados pelo special team da Invicta.

Antes do término do primeiro tempo, os Mutts voltaram a visitar a endzone do roster do Faro. Amaral encontrou o wideout Miguel Vasconcelos para touchdown. Amaral ainda lançou para o receiver Tiago Gil na conversão de dois pontos. 20-0.

Na etapa complementar, o hawkeye cornerback Ricardo Cunha interceptou o quarterback dos Sharks e retornou para pick six, numa corrida de aproximadamente 70yd. O running back Miguel Melo completou com a conversão de dois pontos.

No andamento do último período, os Mutts finalizaram a contagem com starter quarterback Francisco Pereira, a atuar pela primeira vez na posição, com uma corrida de 3yd para touchown. Pereira sacramentou o triunfo com um passe para Vasconcelos no try de dois pontos. Final 36-0.

— Estamos a encarar o Torneio Fundadores como uma pré-época. O nosso objetivo, acima de tudo, era ganhar entrosamento, química e espírito de equipa. Com a entrada dos 18 jogadores dos Dragons, portanto, estávamos a trabalhar o entrosamento de toda a gente. Também optamos por dar um quarto a cada um dos quarterbacks que temos no roster — explicou Vasconcelos pós-jogo.

A unidade defensiva do Porto encerrou o jogo com seis turnovers, dos quais três interceptações e três fumbles forçados e recuperados contra o ataque algarvio.

O resultado coloca o Porto Mutts na semifinal do Torneio Fundadores. O roster da Invicta agora encara o Lisboa Devils, que bateu o rival Lisboa Navigators pelo score de 21 a 3. O encontro está pré-agendado para o final de semana 1 ou 2 de dezembro, em Lisboa.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment