Porto Mutts entrega o payback contra o Lisboa Devils pela Liga Portuguesa

Pereira na leitura da defesa rival apra anotar o último touchdown do Porto Mutts na partida. Imagem FPFA/Reprodução

No encerramento da semana 2 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), o Porto Mutts deu o troco no Lisboa Devils ao bater o rival pelo placar de 20 a 6. No encontro anterior, os lisboetas eliminaram o elenco da Invicta na semifinal do Torneio Fundadores. O jogo foi disputado na tarde deste domingo (20), no Campo do Viso, no Porto.

Confira a classificação da Liga Portuguesa

Os Mutts abriram a contagem logo no primeiro quarto. O signal caller #10 Francisco Pereira conectou uma big play de 35yd para o slot receiver #85 Miguel Vasconcelos para touchdown. O special team tentou uma trick play com Pereira na posição de holder, mas a jogada acabou sem sucesso.

No andamento do segundo período, ambas as unidades de defesa trataram de interceptar os quarterbacks Pereira e #11 Bernardo Solipa. Os dois turnovers não foram capitalizados em pontuação.

No último hike do primeiro tempo, Pereira saiu em scrambl pela direita e passou contra o movimento do corpo para o wide receiver #81 Ricardo Alves, que percorreu 31yd para anotar o touchdown. A tentativa de conversão de dois pontos foi mal sucedida. 12-0.

Na etapa complementar, os mandantes visitam a redzone pela primeira vez, mas o elenco dos Devils monta uma muralha para forçar o turnover on downs. Porém, a maré de sorte de Lisboa terminou no drive seguinte, pois o linebacker #58 Pedro Ferraz interceptou Solipa já em posição próxima do gol. O turnover foi capitalizado em uma corrida de 12yd de Pereira para touchdown. O signal caller ainda passou para Alves marcar o try e ampliar o marcador em três posses de diferença.

Com mais 12 minutos a serem jogados, os Devils anotaram o touchdown de honra, em um lançamento de 3yd de Solipa para o wideout americano #25 Robert Vahos. O placekicker #22 Bruno Cardoso desperdiçou o PAT. Final 20-6.

O resultado coloca o Porto Mutts ao lado do Lisboa Navigators na liderança da temporada regular com 2-0. O próximo compromisso do time da Invicta será no dia 2 de fevereiro, justamente contra os Navigators, no Campo do Viso.

Já o Lisboa Devils cai para a terceira colocação com 1-1. A equipe tentará a reabilitação também no dia 2 de fevereiro, quando recebe o Paredes Lumberjacks (0-0), no estádio Branco Lucas, em Lisboa.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment