Porto Mutts goleia Maia Mustangs e encerra primeira fase invicto

#83 Reis acertou cinco de seis PATs. Foto Mutts/Divulgação

Avassalador e dominante no Grupo Norte, o Porto Mutts não teve dificuldades em bater o Maia Mustangs, em partida válida pela semana 11 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). O encontro ocorreu no Estádio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho, em Maia. O elenco da Invicta venceu os maiatos por 41 a 0 e encerraram a primeira parte da temporada regular líderes e invictos.

Confira a tabela de classificação da Liga Portuguesa

Veja o calendário de jogos da Liga Portuguesa

Seguro no ataque e agressivo na defesa, os Mutts abriram o placar com um bloqueiro de punt, que foi recuperado pelo linebacker #53 José “Tiger” Ferraz e retornado para touchdown. Em seguida, o quarterback #12 Alex Soares conectou o wide receiver #84 Cristopher Miranda para TD. Com dois reveses, a linha ofensiva dos Mustangs errou o hike, o free safety #33 Nélson “Canada” Fernandes recuperou a posse da bola e marcou o terceiro touchdown dos visitantes. Antes do término do primeiro tempo, o running back artilheiro #1 João “Train” Marques deixou a sua marca na defesa mandante. Todos os PATs foram convertidos pelo kicker #83 Hélio Reis. 0-28.

Na etapa complementar, Soares distribuiu a bola para o wide receiver #32 Pedro Silva e para o tight end #81 Brian Lopes, ambos para touchdown. Dos dois chutes de bonificação, Reis acertou somente o último. Final 0-41.

Com o resultado, os Mutts terminam a primeira fase invictos, líderes e com seis vitórias consecutivas. Na segunda parte, o time da Invicta encara o Algarve Sharks (2-4), no Faro, e o Lisboa Devils (6-0) em Vila Nova de Gaia.

Já o Maia Mustangs acaba na quinta posição do Grupo Norte com campanha 1-5. Os maiatos terão pela frente o Paredes Lumberjacks (4-2), em Paredes, e o Lisboa Navigators (2-4), em Maia.