Porto Mutts inicia a offseason com derrota para o Gijón Mariners

Porto Mutts teve dificuldade nos três setores diante do Gijón Mariners. Foto Mutts/Divulgação

A offseason na Invicta todo vapor. No último sábado (20), o Porto Mutts visitou à Espanha para encarar o antigo rival de fronteira, o Gijón Mariners. Porém, diferente do encontro anterior, os rafeiros perderam a partida por 40 a 14. O encontro foi jogado no Complejo Desportivo las Mestas, em Gijón.

Saiba como foi a temporada 2016/2017 da Liga Portuguesa



Os Mutts tiveram muitas dificuldades para encaixar o ataque. Apesar das diferentes formações, como trips e spread, o quarterback #18 Brian Lopes tinha problemas para conectar seus receivers com drops e overthrows. Os Mariners aproveitaram o baixo desempenho ofensivo dos lusitanos para anotar o primeiro touchdown com o slot receiver #1 Raúl Caldero, que recebeu o passe do quarterabck #7 Marcos Martinez – o lance ainda contou com flags e um ilegal block in the back contra os mandates, que não foi assinalado pelas zebras da casa. O special team desperdiçou o try.

No segundo quarto, os Mariners visitaram a redzone lusa. Numa situação de terceira para o gol, o running back #6 Santiago López percorreu as 5yd restantes para ampliar a vantagem em duas posses de bola. Martinez conectou o receiver #36 Hilario Lantarón para try. A resposta do elenco de Porto foi imediata. Lopes lançou 6yd para o slpit end #28 em rota slant para touchdown. O kicker #83 Helio Reis conferiu o PAT. Porém, a reação portuguesa durou pouco. No drive seguinte, Martinez encontrou Caldero em rota fly para TD. Mais uma vez o ST espanhol perdeu a conversão de dois pontos. Antes do término do primeiro tempo, os donos da casa chegaram a endzone pela quarta vez, em rota corner, Martinez conectou Lantaron para touchdown. A defesa esmeraldina defletiu o passe do 2pts conversion. 26-7.

Durante a etapa complementar, os Mariners ampliaram a vantagem após uma falha da cover 1 na defesa de Portugal, o quarterback mexicano #15 José Chavez passou para Caldero, que chegou ao hat-trick, numa big play que atravessou a metade do relvado para touchdown. Em nova oportunidade, o ST perdeu o try. A poucos minutos do fim do terceiro quarto, Lopes encontrou o flanker #84 Christopher Miranda em um passe de 10yd para touchdown. Reis acerto o extra point.

Com o andamento do último período, o running back #5 Javier Castañón adentrou a meta portuguesa para anotar o derradeiro TD espanhol. Lantarón completou com o golpe de misericórdia o acerto do 2pts conversion. Final 40-14.

Assista o duelo entre Mariners vs. Mutts na íntegra

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment