Porto Mutts liquida Lisboa Navigators no primeiro tempo e assume a liderança isolada da Liga Portuguesa

Ataque do Porto Mutts não teve dificuldades contra a defesa do Lisboa Navigators. Imagem FPFA/Reprodução

No encerramento da semana 3 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), o Porto Mutts derrotou o Lisboa Navigators por 33 a 8, na batalha pela liderança do certame nacional. O evento foi realizado na tarde deste domingo (3), no Campo do Viso, no Porto.

Confira a classificação da Liga Portuguesa

No final do primeiro quarto, os Mutts visitaram a redzone dos Navigators. O elenco da Invicta deixou o front seven lisboeta honesto em uma read option, o halfback #2 Carlos Matos aproveitou o A gap aberto para percorrer 20yd para anotar o touchdown. O placekicker brasileiro #17 Daniel Moraes teve o PAT bloqueado por Lisboa.

No começo do segundo período, os rafeiros voltaram a pontuar. A unidade de ataque se posicionou na linha de 7yd, quando o signal caller #10 Francisco Pereira saiu em scramble pela direita e encontrou o o tight end e wide receiver #85 Miguel Vasconcelos para touchdown. A tentativa do try de dois pontos com Matos foi anulada pelo special team rival.

Na sequência, a dupla Pereira-Vasconcelos chegou a endzone pela segunda vez na partida. O quarterback passou ao receiver 25yd em cross route, que recebeu livre de marcação e anotou o touchdown. Moraes completou com o extra point.

Próximo do encaminhamento do halftime break, os mandantes capitalizaram mais um drive. O backup quarterabck #7 João Amaral conectou o slot receiver #90 Tiago Gil em um lançamento de 9yd, ao deixar a unidade a uma jarda da goal line. No hike seguinte, Amaral aproveitou o QB sneak para anotar os pontos. Moraes acertou o PAT.

Os Navigators tentaram responder com uma tentativa de field goal de 38yd, porém, o arremate do kicker #85 João Caldas foi bloqueado pela defesa da casa.

A segundos do fim do primeiro tempo, Amaral aproveitou uma free play por offside dos Navs para encontrar Vasconcelos rumo a touchdown. A jogada partiu da linha de 18yd de defesa e só parou após conseguir a meta. Moraes finalizou a contagem ao chutar a pelota entre as traves. 33-0.

Após o intervalo, os visitantes aproveitaram um vacilo na execução de um punt de Moraes por parte dos Mutts e forçaram um safety. Mais tarde, o quarterabck #14 André Monteiro conquistou uma big play de 54yd para touchdown com o wideout #89 Bruce Furtado. Caldas teve mais uma vez o arremate defletido.

Sem poder de reação e ver os Mutts rodarem o roster, o último período passou sem pontuações. Final 33-8.

— Correu muito bem o jogo. Estávamos bem preparados, reduzimos a quantidade de erros mentais e executamos muito bem o nosso game plan. Segunda parte foi essencialmente de gestão, experimentar novas soluções e dar rotação ao plantel — explicou Vasconcelos.

Com o resultado, o Porto Mutts assume isoladamente a liderança do campeonato lusitano com campanha invicta de 3-0. O próximo adversário será o Cascais Crusaders (0-1), no dia 16 de fevereiro, no Campo das Fontaínhas, em Cascais. Um triunfo fora de casa pode colocar os rafeiros nos playoffs.

Por outro lado, o Lisboa Navigators cai para a segunda colocação com recorde de 2-1. A equipe tentará a reabilitação também no dia 16, quando recebe o arquirrival Lisboa Devils (2-1), no estádio José Ramos, em Lisboa.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment