Porto Mutts perto de anunciar o ex-linebacker do São Leopoldo Mustangs para jogar a LPFA

Radkte (c) troca o São Leopoldo Mustangs pelo Porto Mutts. Foto Viviane Harff

Não é somente no Sul que a offseason se agita na Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). Após os reforços bombásticos do Lisboa Devils e Algarve Sharks, foi a vez do Norte apresentar novidades. Pelo jeito, a ponte aérea entre o Rio Grande do Sul e Porto ficou intensa. A novidade é a ida do linebacker Maicon Radtke ao Porto Mutts. O gaúcho deve chegar a Invicta no início do mês de outubro para disputar o certame português pelos rafeiros.

Saiba como foi a temporada 2016/2017 da Liga Portuguesa



Esta é a segunda partida de um atleta do Rio Grande do Sul ao norte lusitano. A primeira viagem foi do defensive back Arthur Brandalise, que defenderá o estreante Portuscale Dragons – equipe formada por jogadores do atual vice-campeão Maia Renegades (fusão do Porto Renegades e Maia Mustangs).

Radtke tem 24 anos, 1.77m e 102kg, parte para realizar o mestrado em Atividade Física e Saúde na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto. O ex-jogador do São Leopoldo Mustangs acertou com os Mutts para atuar na LPFA que se avizinha no mês de novembro. As expectativas de atuar no exterior dá a chance de adquirir mais experiência técnica, segundo o linebacker. Há a possibilidade de Radtke dobrar como running back.

— Pretendo ajudar a equipe da melhor maneira possível na LPFA, mas principalmente adquirir experiência, sou novo no futebol americano e sei que posso aprender muito com esta minha participação. Consegui ver que as equipes são bem condicionadas, estive a me preparar bem fisicamente para não ficar fora do ritmo de jogo deles, tive algumas lesões que atrapalham, minha recuperação foi rápida e já voltei forte para poder dar meu melhor a cada snap — disse.

A mudança de piso é um dos fatores que pode levar tempo para adaptação do brasileiro em Portugal, uma vez que no Brasil é comum jogar em grama natural, diferente do relvado sintético lusitano.

— Vou aproveitar os treinos e ver como me saiu com novo piso. Aproveitar também o campo da minha universidade que é de grama sintética para ir me adaptando no primeiro mês antes da estreia — contou.

Os Mutts farão o kickoff contra o Lisboa Navigators, no dia 4 de novembro, no campo do Sport Futebol Palmense, em Lisboa.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.