Porto Renegades bate Braga Black Knights e reage na Liga Portuguesa

A defesa dos Renegades não permitiu um ponto sequer dos Black Knights. Imagem Renegades/Reprodução

No último domingo (13), o Porto Renegades recebeu a visita do Braga Black Knights em um encontro de perdedores da rodada anterior. A partida ocorreu no Campo do Canelas, em Vila Nova de Gaia, e válida pela semana 4 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). O elenco da Invicta saiu vencedor ao bater o rival por 44 a 0.

Confira a tabela de classificação da Liga Portuguesa

Veja o calendário de jogos da Liga portuguesa

Com um jogo equilibrado, porém com a balança pendendo um pouco a favor dos mandantes, os Renegades conqusitaram dois touchdowns contra a defesa adversária no primeiro tempo. Os TDs foram anotados pelo running back #35 Miguel Sousa e o wide receiver #81 Daniel Montoia, respectivamente. Ambos os PATs foram desperdiçados. 12-0.

Na etapa complementar, o ataque do Porto mostrou superioridade diante do novato rival. O running back #1 Hugo Lopes tratou de anotar o terceiro TD dos Renegades. O wide receiver #84 Diogo Helena ampliou a vantagem com a conversão de dois pontos. Na campanha seguinte foi a vez, do WR #15 Miguel Filipe de Sousa colocar o mais um TD na conta. A partir deste touchdown, todas as tentativas de try foram desperdiçadas. O ataque aéreo seguiu pontuando contra a secundária bracarense, tanto que o receiver #28 Pedro Miguel Freitas anotou o quinto TD. Logo após, os RBs Sousa e #45 Luis Pedro Pinto ultrapassaram a goal line para anotar o sexto e sétimo touchdowns para fechar a conta dos Renegades. Final 44-0.

Com o resultado, o Porto Renegades sobre para a terceira colocação do Grupo Norte com campanha 1-1. O time volta ao relvado no dia 20 de dezembro, quando visita Maia para enfrentar os Mustangs (0-2).

Já o Braga Black Knights soma duas derrotas em duas partidas. O elenco dos cavaleiros bracarenses ocupa a lanterna do mesmo grupo e sem algum ponto conquistado. O próximo compromisso dos Knights será no dia 10 de janeiro de 2016, quando encara o forte Porto Mutts (2-0), em Braga.